Cidadeverde.com

Lançamento do “Wi-Fi na Praça” conecta 5 mil pessoal em São João do Piauí

A prefeitura de São João do Piauí lançou, na noite deste sábado (16), na Praça Honório Santos, o programa “Wi-Fi na Praça” e conectou cerca de 5 mil pessoas, em sua maioria estudantes, através de internet gratuita. No evento, houve também o sorteio de 16 tablets, além de música ao vivo com o cantor Mozart Maia. O evento contou com a presença do prefeito Gil Carlos, vereadores, secretários e cidadãos sanjoanenses.



O prefeito destaca a importância do novo serviço para a democratização da internet na cidade. “O acesso gratuito à internet, sem dúvidas, é uma grande conquista. Esse é mais um compromisso que estamos cumprindo com o povo sanjoanense, especialmente com a juventude. Queremos continuar com esse trabalho e trazer internet gratuita para outros pontos da cidade, para as escolas e também para zona Rural”, salienta.   

Na ocasião, o prefeito surpreendeu a todos os presentes com a doação de mais 10 tablets além dos cinco já até então prometidos para a realização do sorteio. Uma empresa local também contribuiu e doou mais um tablet, totalizando, assim, 16 prêmios.

Um dos ganhadores do sorteio, o aluno da Unidade Escolar Deputado Antônio Francisco Paes Landim, Elcivan Pereira, ressalta as transformações que o “Wi-Fi na Praça” proporcionará aos moradores. “Tem muita gente que não tem condições e nem todos tem internet em casa. Eu não tenho, por exemplo. Com o meu tablet e o wi-fi da praça, vou ter a oportunidade de aprofundar meus estudos e ainda conversar os amigos”, observa.

O novo serviço faz parte do projeto Internet Para Todos, que contemplará ainda outros pontos da cidade. Segundo o prefeito Gil Carlos, São João do Piauí contará, inicialmente, com mais dois pontos de wi-fi gratuito, que devem ser instalados até o fim da próxima semana. 


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: wi-fi