Cidadeverde.com

Prefeitura de São João do Piauí inaugura sistema de abastecimento de água no povoado Curral Velho

Foi inaugurado, na noite dessa quarta-feira (1º), o sistema de abastecimento de água do povoado Curral Velho, em São João do Piauí.  A implantação do benefício é resultado de parceira entre a Prefeitura e o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS).

 
Além de Curral Velho, as localidades Junco, Lagoa da Serra e Baixa do Sítio já contam com sistema de abastecimento que leva água até as residências.
 
Para Maria de Jesus Rodrigues de Sousa, moradora do povoado Curral Velho, a chegada da água canalizada é um sonho realizado. “Foram muitos anos de sofrimento, pegando água na cabeça e em lombo de animal, até três vezes por dia, para não faltar água pra beber. Muitos prometeram, mas agora nosso sonho foi realizado”, diz a senhora de 53 anos.
 
Para o prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos Modesto, a atual gestão municipal tem trabalhado para levar dignidade e melhoria de vida às famílias mais carentes. “Cinco dias após a inauguração do sistema de abastecimento de água do Junco, temos a felicidade de poder trazer água de qualidade para muitas famílias de Curral Velho”, enfatiza Gil Carlos.
 
Além do prefeito de São João do Piauí, estavam presentes na entrega do sistema de abastecimento do povoado Curral Velho os secretários municipais de Obras, Celso Costa; de Agricultura, Adriana de Castro; de Cultura, Joana Maria; de Esportes, José Wilson, além de lideranças políticas e comunitárias e os moradores do Curral Velho.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais