Cidadeverde.com

Dia de "D” de vacinação contra pólio e sarampo acontece neste sábado



A Prefeitura de São João do Piauí, em parceria com o Ministério da Saúde, participa, neste sábado (22), do segundo “Dia D” de mobilização nacional contra a poliomielite e sarampo. O público da campanha são crianças entre seis meses a cinco anos.

Foram disponibilizados postos de vacinação na Unidade Básica de Saúde Tia Diva, Colégio Mãe Mirô, AABB, Regional de Saúde, rodoviária, Unidade Básica de Saúde Simplício Ferreira de Carvalho, Colégio João Soares e Unidade de Saúde Alto Sertanejo. A imunização acontece de 8h às 17h.

Para receber a dose, os pais precisam apresentar a carteira de vacinação. Em São João do Piauí, na imunização contra a poliomielite, a meta é atender 95% das crianças com idade entre 6 meses e 4 anos. Já no combate ao sarampo, 95% de crianças menores de 5 anos, que ainda não foram vacinadas, devem receber a dosagem.
 
A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave, que afeta o sistema nervoso e provoca paralisia infantil. O sarampo somente é prevenido com a vacinação, sendo considerado grave e contagioso. Os sintomas são febre alta, tosse e manchas avermelhadas.



Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais