Cidadeverde.com

Blocos de rua comandarão os quatro dias de Carnaval

A prefeitura de São João do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, definiu a programação do Carnaval 2015. A festa contará com shows musicais, que serão realizados na praça Honório Santos, além da participação de dez blocos de rua, que desfilarão todos os dias de Carnaval pela cidade.

O carnaval infantil será a primeira atração da folia de momo em São João do Piauí, no dia 14 de fevereiro, a partir das 18h com participação da Banda Força Jovem. Em seguida, a banda Exótica comandará a animação na primeira noite. Nos dias seguintes, a festa terá encontro de sons automotivos e o show do Forró Lance Novo.

“Assim como na edição anterior, esperamos contar com um grande público. Estamos organizando uma grande festa e todos os blocos de rua receberam incentivos da Prefeitura para participar do carnaval, mantendo, assim nossa tradição e preservando nossa cultura popular”, comenta Joana Maria de Oliveira, secretária de Cultura e Turismo.

O prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos Modesto, destaca que o Carnaval é uma manifestação coletiva importante e garante que o evento contará com segurança e diversão de qualidade para os foliões sanjoanenses e turistas.

“Também é papel do poder público municipal proporcionar lazer e cultura à população e esse foi um dos compromissos assumidos pela atual gestão”, observa Gil Carlos Modesto.

 

Confira a programação completa

14.02 – Sábado
 
16h30 - 21h – Desfile dos blocos SCFV, Pegada de Macaco, Boca de Jegue, Ingrizias, Sansão e Confere Folia
18h - Carnaval infantil com animação da banda jovem força
23h - Banda Exótica
 
15.02 – Domingo
 
8h – 17h – Trilha Fest
18h - 20h - Desfile dos blocos Leva Nois e Os Bruxos 23h - III Encontro de som automotivo    
 
 16.02 - Segunda-feira
 
17h – 21h – Desfile dos blocos Os Tartarugas, Galo da Tarde e Ingrizia
23h – Forró Lance Novo
 
17.02 - Terça-feira
 
14h30 – 21h – Desfile dos blocos Os Flay`S e Boca de Jegue
23h – Forró Lance Novo

 

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais