Cidadeverde.com

Bloco de crianças invade ruas no 1º dia de carnaval

Seis blocos populares desfilaram pelas ruas de São João do Piauí, nesse sábado (14), dando início ao carnaval do município. Após o desfile de blocos, os foliões curtiram o show da Banda Exótica, na praça Honório Santos. Com o tema “Neste Carnaval o Trabalho Infantil vai Dançar”, o bloco infantil do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos foi o primeiro a desfilar. O prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos Modesto, que participou do desfile do bloco infantil, destacou a importância da participação das crianças no carnaval.

“Muitas dessas crianças estão em situação de vulnerabilidade social e são atendidas por programas sociais desenvolvidos pela prefeitura, como o grupo Afago de Mãe. Tudo fica mais bonito com a presença de crianças e nosso carnaval não poderia ser diferente”, enfatiza Gil Carlos.

Em seguida, desfilaram os blocos Pegada de Macaco, Os Ingrizias, Boca de Jegue, Confere Folia e Seguidores de Sansão.

A secretária municipal de Cultura, Joana Maria de Oliveira, falou da parceria entre os organizadores dos blocos populares e a prefeitura na realização do carnaval.

“Fizemos parceria com todos os dez blocos de rua e resultado está sendo bastante positivo. Todas as pessoas estão curtindo a festa e contamos com um bom público nos dias restantes de carnaval”, finaliza Joana Maria de Oliveira.

 

Confira a programação para os outros dias de carnaval

15.02 – Domingo
 
8h – 17h – Trilha Fest
18h - 20h - Desfile dos blocos Leva Nois e Os Bruxos 23h - III Encontro de som automotivo    
 
 16.02 - Segunda-feira
 
17h – 21h – Desfile dos blocos Os Tartarugas, Galo da Tarde e Ingrizia

23h – Forró Lance Novo
 
17.02 - Terça-feira

14h30 – 21h – Desfile dos blocos Os Flay`S e Boca de Jegue
23h – Forró Lance Novo

 

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais