Cidadeverde.com

Conselho Tutelar é contemplado com a entrega de equipamentos

O município de São João do Piauí, localizado a 480 km de Teresina, foi contemplado com um carro e novos equipamentos para o Conselho Tutelar da cidade. A solenidade de entrega ocorreu nesta quinta-feira (19), no Palácio de Karnak, e contou com a presença do governador do Estado, Wellington Dias, e da ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), Ideli Salvatti.

“Esses equipamentos- adquiridos por meio do Programa de Equipagem dos Conselhos Tutelares, vinculado à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR)- garantem aos conselhos tutelares condições adequadas de funcionamento e permitem que sua atuação seja mais eficaz”, disse a ministra.

Foram entregues um automóvel, cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro. Os equipamentos têm valor estimado em R$ 60 mil.

“O carro e os equipamentos que recebemos hoje para o Conselho Tutelar se somam aos investimentos que nossa administração vem fazendo para que crianças e adolescentes sejam atendidos com dignidade”, disse o prefeito Gil Carlos Modesto.

A conselheira tutelar de São João do Piauí, Maristela Costa, destacou a importância dos equipamentos para o desenvolvimento do trabalho da equipe no município. “Estamos bastante satisfeitos com a chegada do carro e dos equipamentos. Nosso trabalho será facilitado e poderemos atender mais crianças e adolescentes”, comemora Maristela.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), São João do Piauí tem cerca de 6.700 habitantes entre zero e 17 anos de idade, principal faixa etária de atendimento dos Conselhos Tutelares.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais