Cidadeverde.com

São João do Piauí realiza campanha contra pólio e multivacinação no sábado

A Prefeitura de São João do Piauí, em parceria com o Ministério da Saúde, realiza neste sábado (15) a campanha nacional contra a Poliomielite e Multivacinação. Crianças de seis meses a menos de cinco anos receberão vacinas das 8h às 17h em postos espalhados pelo município.

Na campanha, serão oferecidas todas as vacinas do calendário básico infantil: hepatatite B, pentavalente, inativada poliomielite, oral poliomielite, rotavírus humanos, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba), tetraviral (sarampo, rubéola, caxumba e rubéola) e DTP (difteria, tétano e coqueluche). A medida visa a diminuição do risco de transmissão de doenças imunopreveníveis, através da atualização do esquema vacinal.

Para receber a imunização, é necessário apresentar a caderneta de vacinação nos postos de vacinação. Os locais são: Posto de Saúde Tia Diva; Colégio Mãe Mirô; AABB; Regional de Saúde; Unidades Básicas de Saúde Dr. José Abel Modesto Amorim e Simplício Ferreira de Carvalho e Colégio João Soares.

“Nossa meta é atender 95% das crianças sanjoanenses. Contamos com a ajuda dos pais ou responsáveis nesta campanha de atualização do esquema vacinal”, destaca a secretária municipal de Saúde, Vanessa Barbosa.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais