Cidadeverde.com

Desfile de 7 de setembro deve atrair mais de mil estudantes em São João do Piauí

A Prefeitura de São João do Piauí e o Comando da Polícia Militar realizam, nesta segunda (7), às 7h, o desfile cívico em homenagem ao Dia da Independência do Brasil. O desfile sairá da Unidade Escolar Liberalina Paes Landim e seguirá até a Praça Honório Santos. Mais de mil alunos de escolas públicas e particulares do município e pelotões da Maçonaria e da Polícia Militar participam desta edição.

Para o prefeito Gil Carlos, continuar com a tradição do desfile é uma forma de fortalecer o espírito cívico dos sanjoanenses.

“O desfile cívico, sem dúvida, é um importante evento da história do Brasil. Nosso principal objetivo é resgatar o civismo da comunidade. Procuramos estimular e apoiar a participação das nossas crianças e de demais entidades do município para fortalecer essa tradição”, destaca o prefeito.

Após alguns anos esquecido, o Desfile Cívico de 7 de setembro de São João do Piauí voltou a ser realizado em 2012, após iniciativa do comandante da 11ª Companhia de Polícia Militar, tenente Edilson Salviano, e, desde então, tem contado com o apoio do poder público municipal e das escolas.

 

Da Editoria de Cidades
[email protected] 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais