Cidadeverde.com

São João do Piauí sedia 3ª Conferência Territorial da Juventude nesta sexta (9)

Com a finalidade de ampliar os canais de escuta da juventude piauiense e transformar os espaços públicos urbanos em ambientes de convivência para os jovens, a Coordenadoria da Juventude do Governo do Piauí realiza, nesta sexta (9) e sábado (10), a Conferência Territorial da Juventude, que abrange os municípios da região da Serra da Capivara. O evento será realizado no Centro Estadual de Educação Profissional Dep. Francisco Antônio Paes Landim Neto.

Com o tema “As Várias Formas de Mudar o Piauí”, a Conferência busca promover o debate acerca do Plano Nacional da Juventude, estabelecendo diretrizes e metas

“A Conferência será um espaço de debate e participação sobre o que a juventude quer para o Piauí. É um espaço para discutir, analisar, reivindicar e propor ações para os poderes públicos, mas também para pactuar instrumentos de monitoramento e ação entre as redes de organizações, com foco no controle social das políticas públicas de juventude. E além das discussões temáticas teremos a realização de diversas oficinas culturais”, explica Joana Maria Oliveira, secretária municipal de Cultura, Esporte e Turismo.

O evento é uma realização do Conselho Estadual da Juventude, Coordenadoria Estadual da Juventude, Governo do Estado do Piauí e conta com o apoio da Prefeitura de São João do Piauí.

Da Editoria de Cidades
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais