Cidadeverde.com

Curso de Emergências Cardiovasculares abre a temporada de atualização médica do CRM

Nos próximos dias 19 e 20 de fevereiro, acontecerá no município de São João do Piauí, a 440 km de Teresina, o primeiro curso do ano no interior do Estado, pelo Programa de Educação Médica Continuada do Conselho Regional de Medicina do Piauí – CRM-PI. Em Teresina, os módulos começam nos dias 27 e 28 de fevereiro, com o Curso de Urgências e Emergências Clínicas, cujo objetivo é oferecer atualização aos médicos inscritos no CRM-PI e direcionados aos médicos generalistas.

O coordenador do Programa de Educação Médica Continuada do CRM-PI, médico Luiz Bezerra Neto, informou que o Curso de Urgências e Emergências Clínicas é dividido em 10 módulos teóricos e práticos, mensalmente, os quais são: Cardiologia 1; Cardiologia2/Pneumologia; Nefrologia; Endocrinologia; Infectologia/Hematologia; Neurologia; Pediatria; Gastroenterologia; Patologias Gerais; Hematologia/Oncologia, totalizando uma carga/horária de 120 horas/aulas. O curso comporta uma turma de até 80 participantes e o mesmo acontece no auditório do Conselho.

Quanto ao curso que acontecerá no município de São João do Piauí, neste final de semana, será o de Atualização em Emergências Cardiovasculares, nos dois dias no Centro Cultural Ministro Petrônio Portella, que fica na Av. Cândido Coelho, em frente ao Hospital Estadual Teresinha Nunes de Barros. Luiz Bezerra Neto e Elisiário Cardoso Júnior são os ministrantes do curso, que terá aula teórica e prática. Na sexta-feira (19), a programação é a seguinte: às 18h30 acontece a abertura; às 19 horas, a primeira aula, sobre Síndromes coronarianas com supra ST; às 20 horas, o tema é Síndromes coronarianas agudas sem supra ST; às 21 horas, Noções de suporte avançado em insuficiência cardíaca (SAVIC). No sábado pela manhã, de 8h às 9h30, o tema é Urgências e emergências hipertensivas; de 10 às 11 horas, Arritmias supraventriculares e arritmias ventriculares e até as 14 às 18 horas, acontece a prática de reanimação cardiopulmonar e manejo de vias aéreas, com uso de modelo para treinamento.

Todos os cursos são gratuitos e para os inscritos no Curso de Urgências e Emergências Clínicas e participam de todos os módulos receberão ao final do ano o certificado; no Curso de Emergências Cardiovasculares os participantes também têm direito a certificado, caso cumpram a carga horária estabelecida no cronograma acima. Outras informações sobre os cursos, no CRM-PI, fone (86) 3216-6100.

 

Da Redação

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais