Cidadeverde.com

Vice-prefeito é agredido no Festival da Uva e universitários são presos no Piauí


Ao centro, de verde, o vice-prefeito eleito, agredido ontem (14) em São João do Piauí 

Os estudantes universitários Lucas Oliveira Aguiar Bezerra, José Breno Barbosa Nascimento e Igor Klaus Pinheiro Cavalcante Sousa - os dois últimos alunos dos cursos de Farmácia e Direito - foram presos em flagrante ontem (14) na cidade de Canto do Buriti (405 km de Teresina). Os três são suspeitos de lesão corporal grave contra o vice-prefeito eleito de São João do Piauí, Dante Quintans (PMDB). 

Segundo o delegado Daniel Alves, de São João do Piauí (486 km de Teresina), as agressões ocorreram após um desentendimento durante o 6º Festival da Uva realizado na cidade. Ele conta que o vice-prefeito eleito sofreu cortes profundos e o exame de corpo de delito constatou lesão corporal grave. 

"A informação que temos é de que por volta das 4h da madrugada de segunda-feira [14] o vice-prefeito estava atravessando a rua e acabou esbarrando em um deles. O rapaz não gostou e iniciou uma discussão. Os amigos que estavam com ele também entraram na briga e o vice ficou bastante ferido", informou. 

Quintans precisou ser atendido no hospital da cidade, com ferimentos profundos nas mãos e nas pernas. Segundo o delegado, nenhuma testemunha informou ter visto os suspeitos com armas, mas a causa dos ferimentos ainda será apurada.

A suspeita é de que os cortes tenham ocorrido quando o vice-prefeito caiu no chão, onde havia muitas garrafas de vidro quebradas. 

O delegado destacou que os rapazes rapidamente foram identificados após o crime e localizados em Canto do Buriti, cidade próxima a São João do Piauí.

Com a ajuda do delegado local, os três foram presos, transferidos para a cidade onde o crime ocorreu. Os três foram autuados em flagrante por lesão corporal grave. Segundo o delegado, os jovens permanecerão presos à disposição da justiça e o inquérito tem 30 dias para ser concluído. 

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais