Cidadeverde.com

São João do Piauí conquista Selo UNICEF Município Aprovado

O município de São João do Piauí conquistou, nesta quarta-feira (30), o selo UNICEF Município Aprovado edição 2013/2016. O prêmio, concedido a 40 cidades do Piauí, objetiva a implementação e a implantação de políticas públicas para garantir os direitos da Criança e do Adolescente. A entrega do selo será durante solenidade dia 19 de dezembro, em Teresina.

Segundo os critérios adotados pelo UNICEF, para conquistar o selo, o gestor municipal deveria aderir à iniciativa, nomear um articulador, desenvolver a metodologia proposta e pontuar nos eixos: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social.

“Desenvolvemos várias ações voltadas para a garantia dos direitos da Criança e do Adolescente, bem como pela diminuição das desigualdades sociais. Atingimos todas as metas requeridas pela comissão organizadora e avaliadora do Selo no Semiárido brasileiro. Queremos agradecer à toda equipe intersetorial, das secretarias municipais e, principalmente, do engajamento de nossas crianças e adolescentes”, comenta Gilda Tavares, articuladora municipal do Selo UNICEF.

O prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos Modesto, enfatiza que a conquista é fruto de um trabalho conjunto de todos os órgãos do Executivo municipal, associações comunitárias e entidades sociais. 

“Uma grande conquista, que revela um grande esforço de todos os envolvidos para a concretização de vários projetos em benefício das crianças e dos adolescentes sanjoanenses. Estamos muito felizes com o reconhecimento e vamos trabalhar ainda mais para manter esse selo de município aprovado”, diz, destacando, também, o trabalho do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Conselho Tutelar.

Sobre o Selo Unicef

O Selo UNICEF Município Aprovado é uma certificação internacional concedida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância, que visa contribuir para o fortalecimento da gestão municipal no cumprimento do seu papel constitucional, alcançando resultados por meio de políticas púbicas efetivas para promover a proteção integral da população de até 17 anos.

Da editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais