Cidadeverde.com

São João realiza audiência pública de prestação de contas dia 14

A Prefeitura de São João do Piauí realiza, no próximo dia 14 de dezembro, às 18h30, no Centro Cultural Ministro Petrônio Portela, uma audiência pública para prestação de contas do município referente ao quadriênio 2013-2016.
 
O prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos Modesto, já oficializou à Câmara Municipal a realização da audiência de prestação de contas de seu mandato. Na ocasião, serão expostos os dados de todas as secretarias e órgãos do Executivo, bem como o detalhamento dos investimentos realizados em São João do Piauí durante o quadriênio 2013-2016.
 
Para este ato democrático estão sendo convidadas autoridades, estudantes, lideranças políticas, religiosas e sociais, meios de comunicação e a população em geral. A audiência será transmitida ao vivo pela Rádio Comunitária Malhada do Jatobá FM. 
 
A audiência pública terá a exposição das ações e investimentos das seguintes secretarias e órgãos: Departamento de Esporte; secretarias municipais de Recursos Naturais Renováveis, Cultura, Esporte e Turismo, Desenvolvimento Social e Cidadania, Educação, Saúde, Infraestrutura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Administração, Procuradoria Geral do Município e Finanças.
 
“É importante que os cidadãos sanjoanenses participem dessa audiência pública, pois, assim, estarão contribuindo para uma gestão cada vez mais participava”, destaca o prefeito Gil Carlos Modesto.
 
A Audiência Pública é um instrumento de participação popular, garantido pela Constituição Federal de 1988 e regulado por Leis Federais, constituições estaduais e leis orgânicas municipais. É um espaço onde os poderes Executivo e Legislativo ou o Ministério Público podem expor um tema e debater com a população sobre a formulação de uma política pública, a elaboração de um projeto de Lei ou a realização de empreendimentos que podem gerar impactos à cidade, à vida das pessoas e ao Meio Ambiente. São discutidos também, em alguns casos, os resultados de uma política pública, de leis, de empreendimentos ou serviços já implementados ou em vigor.



[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais