Cidadeverde.com

TV alemã mostrará riquezas da Serra da Capivara a 15 milhões de europeus

A origem do homem das Américas atraiu a maior TV Pública da Alemanha para o Parque Nacional da Serra da Capivara, a ZDF. Uma equipe de pesquisadores do Instituto de Arqueologia da Alemanha, juntamente com cinegrafistas e jornalistas, está há mais de 10 dias no Sudoeste do Piauí realizando gravações para a série popular “Terra X”. Parte da equipe responsável pelo documentário será recebida, nesta quinta-feira (21), às 17h, pelo governador Wellington Dias, no Palácio de Karnak.

Nesse período, os profissionais da TV alemã já filmaram nos municípios de João Costa, Coronel José Dias, São Raimundo Nonato, Canto do Buriti e São João do Piauí, que contam com sítios arqueológicos e pré-históricos.

Os vestígios humanos cadastrados em 912 sítios, dos quais 657 apresentam pinturas rupestres, encantaram a equipe alemã. Os monumentos geológicos e as formações vegetais do Sítio do Boqueirão da Pedra Furada, onde foram feitas as primeiras escavações e as datações sobre o homem pré-histórico, foram os primeiros a serem captados pelas lentes das câmaras e drones, sob a direção do renomado produtor cinematográfico Peter Prestel.

Ele fala das impressões dos lugares por onde a equipe já passou e não poupa adjetivos ao contemplar a natureza do parque. “É muito importante destacar que a natureza é bonita, bela e espetacular. Porém, o que é especial aqui é a natureza intocada, a forma de ver a natureza sem interferências. É ver, por exemplo, que não existem cabos de energia. Então, isso é uma coisa espetacular de fazer filme”, disse Peter, acrescentando que a ideia do filme é mostrar uma paisagem original, intocada, autêntica, “onde podemos sentir o que as pessoas neolíticas com certeza sentiram bem”.
               
A equipe alemã é formada por seis pessoas, além do auxílio de motoristas, arqueólogos, guias e mais 20 pessoas trabalhando na produção para fazer o programa de 45 minutos e que possui o melhor horário de transmissão na Europa. “O programa é exibido aos domingos, às 19h30, um horário que reúne todos em casa. Muita gente vai assistir Terra X também porque é interessante, todo mundo quer ver. Normalmente, nós temos, na primeira emissão, só na Alemanha, 5 milhões de pessoas assistindo.  O alcance será ainda maior porque vai se repetindo várias vezes. Cerca de 15 milhões de pessoas, na Europa toda, serão alcançadas”, explicou Peter.

Articulação

A divulgação da Serra da Capivara é resultado de um trabalho de articulação da vice-governadora Margarete Coelho; da Coordenadoria de Comunicação do Estado (CCom) e a Associação ProBrasil, que, na época, era presidida por Uwe Felipe Weibrecht, atual chefe do Parque Serra da Capivara.

“Há dois anos, conseguimos mobilizar uma equipe de cientistas alemães para visitar a Serra da Capivara e a decisão da  TV da Alemanha (ZDF) em dedicar 45 minutos no melhor horário para uma emissão em cadeia nacional é resultado deste trabalho”, destacou Peter.

Para Margarete Coelho, o parque é um canal importante de desenvolvimento do Piauí e o governo tem buscado todas as formas para atrair turistas. “Queremos atrair visitantes para gerar riqueza, para que o parque consiga ser um grande propulsor do turismo arqueológico do estado, pelo potencial que tem. E, com certeza, essa gravação do Programa Terra X vai ajudar nesse processo”, concluiu a vice-governadora.

Novas filmagens

Continuando a maratona de filmagens, nesta quinta-feira (21), no Parque Nacional da Serra da Capivara, a equipe alemã irá desbravar a Caatinga para fazer imagens por meio de um voo de balão e helicóptero.

Segundo Prestel, o telespectador vai sentir a sensação aérea de descobrir e andar por lugares, natureza, por espaços que ninguém conhece ainda suficientemente. “O ser humano não pode voar. Então, ele sempre, talvez, tenha esse sonho embutido de querer voar, mas nós somos pedestres. A gente olha a Terra com nossos olhos andando. Então, há poucos anos nós temos uma ferramenta em torno de fazer filmes, onde você consegue voar, pode ver o que tem de cima; você pode, como uma ave, por exemplo, pegar novas perspectivas. Então, isso gera uma outra forma ainda mais interessante para quem assistirá a esse filme”, pontuou o produtor.

 

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Documentário alemão mostra como vivia homem primitivo no Piauí

A vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho (PP), acompanhou nesse final de semana a primeira etapa de gravação da série “Terra X” - programa popular da Alemanha - no Parque Nacional da Serra da Capivara, sul do Estado.  As gravações, que continuam acontecendo, são realizadas por uma equipe da TV Pública da Alemanha ZDF, e Margarete Coelho informou que as filmagens vão reconstruir em forma de documentário algumas fases da passagem do homem primitivo no local, destacando as inscrições rupestres feitas por homens pré-históricos que viveram no Piauí por milhares de anos.

Nesta segunda-feira (18), a vice-governadora falou que a empresa europeia está entre as dez maiores empresas públicas de televisão do mundo e que o documentário no Piauí terá cerca de 45 min de filmagens no Parque piauiense.O programa mostra documentários sobre história, natureza, animais, ciência e arqueologia em lugares especiais no mundo inteiro e as filmagens estão sob direção de Peter Prestel, produtor cinematográfico com mais de 200 contribuições em filmes com foco temático nas áreas de ciência, cultura, história e arqueologia.

“Não é apenas um documentário, eles vão reconstruir algumas fases da passagem do homem primitivo no Piauí, na Serra da Capivara. Junto a isso, está sendo realizada uma frente nova de pesquisa dos alemães, para saber como vivia o homem, como era sua agricultura. Tem o aspecto do homem coletor, que vivia no local, e depois que virou agricultir. Então, são aspectos, que podem gerar novos investimentos naquela região, que vão servir para promover a região, para atrair turistas”, destacou Margarete Coelho.

Ela reitera que preciso atrair visitantes para gerar riqueza, para que o Parque consiga ser um grande impulsor do turismo arqueológico do Estado pelo potencial que tem e que a gravação do Programa, com certeza vai ajudar nesse processo.

Documentário no Piauí
Na primeira semana de gravações, os alemães produziram imagens terrestres e aéreas com drone no Boqueirão da Pedra Furada. Além disso, visitaram os laboratórios da Fundação Museu do Homem Americano (Fumdham) e entrevistaram a arqueóloga Niède Guidon. 
Foram feitas gravações no laboratório de Botânica e de Paleontologia, mostrando os animais da megafauna, os vestígios humanos, os fósseis, esqueletos. Além disso, a equipe conheceu a cerâmica do parque e visitou o museu. 

O grupo da empresa é formado por jornalistas, cinegrafistas, diretores científicos do Instituto de Arqueologia da Alemanha (DAI) e mais uma equipe multidisciplinar de pesquisadores. O jornalista André Pessoa realiza a produção local com a equipe Alemã.


Lyza Freitas (Com informações da TV Cidade Verde)
redacao@cidadeverde.com

São Raimundo Nonato sedia encontro regional pré-eleitoral do PMDB

O Diretório Estadual do PMDB promove o Encontro do PMDB Mulher e o Encontro dos Presidentes de Diretórios, no dia 15 de julho, envolvendo os municípios da microrregião de São Raimundo Nonato. Os eventos são preparatórios para as eleições de 2016. O presidente do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI), João Henrique Sousa, está à frente dos eventos. O presidente regional da sigla, deputado federal Marcelo Castro, também participará dos encontros.

Estão sendo mobilizadas lideranças peemedebistas de Anísio de Abreu, Bonfim do Piauí, Campo Alegre do Fidalgo, Capitão Gervásio Oliveira, Caracol, Coronel José Dias, Dirceu Arcoverde, Dom Inocêncio, Fartura do Piauí, Guaribas, João Costa, Jurema, Lagoa do Barro do Piauí, Nova Santa Rita, Pedro Laurentino, São Braz do Piauí, São João do Piauí, São Lourenço do Piauí, São Raimundo Nonato, Socorro do Piauí e Várzea Branca. 

O Encontro do PMDB Mulher acontece no Hotel Serra da Capivara e debaterá temas como combate à violência contra a mulher, atenção integrada em saúde à mulher e participação feminina na política. Será discutida ainda a instalação de Núcleos do PMDB Mulher nos municípios da microrregião.  
 
Já o Encontro dos Presidentes dos Diretórios do PMDB será realizado no Espaço Tapuios e discute planejamento para as eleições municipais deste ano, tratando sobre temas como legislação eleitoral, marketing político e anseios da população local. 
 
Os Encontros do PMDB Mulher e dos Presidentes de Diretórios serão realizados nos 11 territórios de desenvolvimento do Piauí, com o apoio da Fundação Ulysses Guimarães. Já sediaram os eventos Oeiras, Uruçuí, Esperantina, Floriano, Campo Maior, Picos e Piripiri.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com 

Justiça Federal abre processo seletivo para estagiários em São Raimundo Nonato

A Subseção Judiciária de São Raimundo Nonato divulgou hoje (11) edital de processo seletivo para estágio remunerado. A seleção visa o preenchimento de duas vagas e formação de cadastro reserva. Estudantes de qualquer curso superior podem participar.

As inscrições estarão abertas de 18 a 22 de julho e serão realizadas presencialmente na sede da Subseção Judiciária de São Raimundo Nonato, localizada na Rua Frade Macedo, nº 1054, bairro Aldeia – São Raimundo Nonato-PI. A Ficha de Inscrição estará disponível nesse endereço. O candidato, ao se inscrever, deverá entregar dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão distribuídos para entidades assistenciais.
 
As fases da seleção englobam prova objetiva, prova subjetiva, análise de currículo e entrevista. O valor da bolsa corresponde a R$ 710,00 mensais, e a carga horária é de 4 horas diárias.


Confira o edital na íntegra.

 

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Programa Passo à Frente chega a São Raimundo Nonato

Depois de realizar cerca de 850 atendimentos nas regiões de São João do Piauí e Floriano, o programa Passo à Frente estará, no período de 12 a 15 de julho, em São Raimundo Nonato para atender a população, disponibilizando órteses e próteses, numa ação da Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com a Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid).

O programa funciona como uma oficina ortopédica itinerante, com fabricação ou adaptação de cadeiras de rodas, coletes, botas, palmilhas e avaliações para uso de muletas, bengalas, andadores sapatos para pé diabético e pé congênito.

As atividades do Passo à Frente nos municípios têm evitado o deslocamento de centenas de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) para Teresina, fortalecendo o processo de descentralização e resolutividade dos atendimentos. 

Em São Raimundo Nonato, os beneficiados pelo programa Passo à Frente serão atendidos na Unidade de Acolhimento Infanto-juvenil Pedro da Silva Dias, no bairro Cipó.

O programa Passo à Frente atende ainda pacientes dos municípios de Anísio de Abreu, Bonfim do Piauí, Coronel José Dias, Dirceu Arcoverde, Dom Inocêncio, Fartura, Guaribas e Jurema.

 

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Polícia apreende mais de 1 mil celulares receptados no interior do Piauí

Fotos: Polícia Civil do Piauí


Atualizada às 16h30

O delegado regional de São Raimundo Nonato, Carlos Franselmo, informou ao Cidadeverde.com que irá catalogar os 1.158 aparelhos apreendidos na terça-feira (5) durante o cumprimento de mandados judiciais de busca e apreensão expedidos pelo juiz da 2ª Vara da Comarca da cidade. 

A lista com os primeiros aparelhos deverá ser divulgada na próxima semana.  Os celulares apreendidos podem estar relacionados com a grande quantidade de roubo e furto desses aparelhos no município.

O delegado disse ainda que, até o momento, ninguém foi preso.  Os celulares, que estavam sob o poder de alguns empresários que trabalham com a venda e conserto desses aparelhos, estavam todos sem nota fiscal. 

Matéria Original 

A grande quantidade de boletins de ocorrência, relacionados a roubo e furto de aparelhos celulares, na região de São Raimundo Nonato, a 517 km de Teresina, levou o delegado Carlos Franselmo, titular do 1° DP, a investigar o caso e representar pela busca e apreensão na loja de dois irmãos empresários. Os mandados judiciais foram expedidos pelo juiz da 2ª vara da comarca da cidade e cumpridos nesta terça-feira (05) . 

Durante a abordagem foram apreendidos 1.158 celulares e 18 tablet's na loja dos empresários. O delegado ressalta que todos os aparelhos estavam sem notas fiscais. 

O delegado Willame Morais, comandante de Policiamento do Interior, orienta que as vítimas compareçam à delegacia munidos de documentação que comprove a propriedade do aparelho. 

"O crime de receptação é afiançável, mas se comprovado que os celulares e tabletes apreendidos foram roubados, a pena dos suspeitos pode aumentar muito, pois será contabilizada a pena por cada a aparelho", acrescenta Morais. 

A Polícia Civil trabalha para identificar os suspeitos de roubarem os aparelhos. 


Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Máquinas do PAC são flagradas em terreno particular e apreendidas pela polícia

Fotos: Polícia Civil

Equipes da Polícia Civil do Piauí flagraram máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da cidade de São Braz do Piauí sendo utilizadas em um terreno particular na cidade de São Raimundo Nonato, ambas na mesma região. O delegado do 1º DP de São Raimundo Nonato, Carlos Franselmo, explica que chegou ao local após uma denúncia anônima. Dos três equipamentos, sendo uma caçamba, uma retroescavadeira e uma enchedeira, duas ainda tinham o adesivo PAC e outro estava sem o símbolo e sem placa. 

"Primeiramente, encontramos apenas a caçamba que estava sem a placa e sem o adesivo. Interrogado, o operador da máquina disse que o veículo era de São Braz do Piauí. Continuando as diligências encontramos os outros dois veículos doados pelo Governo Federal. As máquinas estavam sendo usadas em uma obra de um terreno particular, onde estava sendo retirado e colocado areia para nivelar a área que fica a beira da PI-140", explica Franselmo.

O delegado acrescenta que o proprietário do terreno já foi identificado, mas não estava no local. Os três operadores das máquinas alegaram informalmente que trabalhavam para o prefeito de São Braz do Piauí, Perivaldo Campos Braga. Porém, ao serem conduzidos à delegacia, os trabalhadores omitiram a informação sobre para quem trabalhavam, após orientação de um advogado. 

O gestor citado ainda não foi intimado porque como é autoridade pública possui foro especial por prerrogativa de função - conhecido coloquialmente como foro privilegiado.

"Os três foram ouvidos e liberados. Como o prefeito tem foro por prerrogativa de função, só quem pode julgá-lo é o Tribunal de Justiça do Piauí e só podemos instaurar o inquérito com a autorização da Justiça. As máquinas foram apreendidas e continuam na delegacia. O responsável pelos veículos já foi comunicado e deve comparecer para que façamos a restituição. O procurador do município já entrou em contato com a polícia", disse Carlos Franselmo. 

O delegado acrescenta que o crime se caracteriza como desvio de bens em benefício próprio ou alheio, com pena de reclusão de dois a 12 anos. 

 

Prefeito nega acusações

Ao Cidadeverde.com, o prefeito Perivaldo Campos Braga afirma que não autorizou o uso das máquinas públicas no terreno particular. Segundo o gestor, os trabalhadores envolvidos no caso haviam saído de São Braz do Piauí para São Raimundo Nonato apenas para consertar as máquinas. 

"Eles foram fazer a revisão das máquinas em outra cidade porque no município não há mecânica. Um adversário político meu, que mora em São Braz e tem esse terreno em São Raimundo Noanto, pediu para que eles fizessem esse trabalho no terreno dele e os três aceitaram fazer esse 'bico'. Essas pessoas acham uma forma de melhorar o rendimento e aceitam. Eu não autorizei nada disso e como o serviço ia ser feito em questão de horas, acredito que eles pensaram que eu não ia saber. Eles não podiam fazer isso porque não tinham autorização do município", argumenta. 

O prefeito disse ainda que os três operadores prestam serviço para a prefeitura por meio de um contrato temporário e que os mesmos  serão advertidos pela conduta.

"Vou chamar os três e adverti-los. Caso repitam alguma conduta semelhante, serão demitidos. A denúncia foi feita um vereador de São Braz que se aproveitou do período eleitoral. Estou com minha consciência tranquila. Só soube do caso quando eles saíram da delegacia. Não coloquei advogado...o advogado que compareceu lá foi contratado pelo dono do terreno. Jamais autorizaria o emprego de qualquer coisa pública para cobrar de populares. Não sou tão inocente a ponto de fazer um negócio desses que só iria dá na minha cabeça. Não há nada que comprove nada de ilícito meu. Sou uma pessoa conhecedora do meu dever e das minhas obrigações. Jamais iria incorrer em um problema desses, sabendo que estaria colocando meu pescoço na forca", disse. 

Perivaldo Campos ressalta que os envolvidos são um motorista de caçamba e dois operadores, sendo um de retroescavadeira e outro de pá carregadeira. Os trabalhadores foram contratados pela prefeitura para realizar serviços de reparos nas estradas da cidade. 

O gestor ressalta que pelo serviço no terreno particular, os trabalhadores receberiam uma gratificação, quantia não revelada, além do combustível das máquinas. 

A distância entre São braz do Piauí e São Raimundo Nonato é de cerca de 36 km. 

 

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Justiça implanta revista humanizada na penitenciária de São Raimundo Nonato

  • 2dfc2555-20a5-4bb6-b447-048a8392bfeb.jpg Divulgação
  • 34ca250c-bfd9-46b2-bf5e-85bbfc700415.jpg Divulgação
  • 3bcc1138-0e1d-4f05-ae48-eee715f4e145.jpg Divulgação
  • 7c240602-2c95-4df0-9873-c525d27114b2.jpg Divulgação
  • a8795cf4-eacb-4c8e-8a38-2130e98c43ff.jpg Divulgação

 

O secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira, realizará, nesta quinta-feira (23), visita à Casa de Detenção Provisória Dom Inocêncio Lopez Santamaria, em São Raimundo Nonato. Na ocasião, dentre outras ações, o secretário assinará portaria que efetua a implantação da revista humanizada na unidade.
 
A universalização da revista humanizada no sistema prisional do Piauí é uma das principais metas da Secretaria de Justiça do Estado. No Piauí, a Lei 6.620/2014 regulamenta a revista humanizada, proibindo, portanto, a revista íntima dos visitantes nos estabelecimentos prisionais.
 
A revista humanizada já foi efetivada na Casa de Detenção de Altos, Penitenciária de Floriano e, agora, na Casa de Detenção de São Raimundo Nonato. A meta da Secretaria de Justiça é implantar o procedimento em todas as unidades penais até 2018.
 
Para tanto, o órgão está adquirindo mais equipamentos que serão utilizados na revista, como scanner raio-X, pórticos e raquetes detectoras de metais e banquetas de inspeção. De acordo com o secretário Daniel Oliveira, além de garantir mais segurança, a medida vai humanizar o tratamento às pessoas no sistema prisional.
 
"Trata-se de uma medida moderna e alinhada à garantia dos direitos humanos nos estabelecimentos prisionais do Piauí, preservando a dignidade dos familiares de detentos, ao mesmo tempo em que se inibe entrada de objetos ilícitos às unidades", explica o gestor.
 
Ainda durante a visita, será inaugurada a brinquedoteca, entrega de obras de reforma e do Sistema de Monitoramento por Câmeras de Segurança da unidade. A Casa de Detenção de São Raimundo Nonato é considerada pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen) uma das melhores unidades penitenciárias estaduais do país.
 
Roteiro da visita do secretário de Justiça
 
8h30 – Visita ao Fórum Desembargador João Meneses da Silva.
9h – Visita à Promotoria Pública.
9h30 – Visita à Defensoria Pública.
10h – Visita à sede da Ordem dos Advogados (OAB).
15h – Visita à Casa de Detenção Provisória de São Raimundo Nonato.

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Prefeito é denunciado pelo MPF suspeito de desviar mais de R$ 70 mil dos cofres públicos

O prefeito Avelar Ferreira e mais quatro pessoas foram denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF) suspeitos de desviarem mais de R$ 70 mil dos cofres públicos da prefeitura de São Raimundo Nonato.

 O caso faz parte da Operação Geleira que apura a existência de organização criminosa no Piauí investigada por desvio de recursos de prefeituras do Estado por meio do uso de notas fiscais fria e empresas fantasmas. De acordo com a denúncia, em São Raimundo Nonato, foram utilizadas notas fiscais frias para justificar a aplicação de recursos federais, estaduais e municipais perante o Tribunal de Contas do Estado do Piauí.

Além do prefeito de São Raimundo Nonato foram denunciados, o secretário de Saúde, Robson Barreto, e a secretária de Educação , Maria Teresa Silveira, por desvio de verbas e apropriação de recursos públicos das prefeituras municipais do Estado do Piauí. Também foram denunciados os empresários Antônio de Macêdo Silva e Raimundo Custódio de Farias. Segundo a denúncia, o prefeito, em parceria com os outros acusados, faziam o uso de notas fiscais frias.

As empresas Comercial Macedo e Filhos Ltda. e RC Farias (Comercial Farias) forneceram, respectivamente notas no montante de R$ 45.142,10 e R$ 24.887,99, durante o período de 2005 a 2008. A denúncia destaca que, nesse período, os envolvidos “mantiveram-se unidos e seus desígnios com o propósito de dilapidar o patrimônio público”.

O MPF aguarda o recebimento da denúncia pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1). Se condenado, o prefeito poderá perder o cargo e ficará inabilitado, pelo prazo de cinco anos, para exercer função pública. Todos são acusados de associação criminosa e formação de quadrilha, podendo cumprir de um a três anos de reclusão.

Operação Geleira

A investigação identificou que a estrutura interna da organização era composta de três núcleos distintos, porém interligados, com funções específicas, que atuou por, ao menos, quatro anos em municípios piauienses. 

O núcleo de gestão era formado por prefeitos, secretários e servidores dos municípios envolvidos. O núcleo de articuladores era composto por contadores e lobistas que faziam a ligação entre os gestores e os empresários que participariam das licitações. Por último, o núcleo empresarial, formado pelos donos das empresas que forneciam as notas fiscais e superfaturavam as compras.

A organização criminosa fundava-se em três frentes: realização de saques pelos próprios gestores municipais dos recursos das contas das prefeituras sem a efetiva contraprestação em serviços ou produtos; a emissão de notas fiscais frias para justificar as despesas e saques efetuados e a utilização das notas fiscais frias na prestação de constas perante órgãos oficiais de controle. 

Em alguns municípios, o grupo simulou processos licitatórios para contratar empresas que dessem cobertura aos gastos inexistentes, além de realizarem superfaturamento de contratos.
 

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Voos para São Raimundo Nonato e Picos iniciam nesta segunda (13)

O projeto "Voa Piauí - Do Litoral à Serra da Capivara" inicia, nesta segunda-feira (13), os voos para as cidades de Picos e São Raimundo Nonato. O governador Wellington Dias destaca que, desde a inauguração do aeroporto de São Raimundo Nonato, o governo pensa estratégias para alavancar o turismo e o desenvolvimento da região. Além dos pontos turísticos no Sul do Piauí, a iniciativa também pode beneficiar o Ceará e o Maranhão, por meio da parceria com o Piauí na “Rota das Emoções” que promove o turismo no litoral dos três estados.

"O papel do Estado é preparar para que o Piauí tenha bons equipamentos aeroportuários e hoje nós temos", afirma o chefe do executivo estadual.

O primeiro voo da linha para São Raimundo Nonato faz escala em Picos e tem duração de duas horas e vinte minutos. O percurso até Picos é feito em apenas uma hora. A aeronave, Cessna Grand Caravan, com nove lugares, chega a São Raimundo Nonato às 10h17. O avião é da empresa aérea Piquiatuba que tem como consolidadora a Tw Fly turismo.

Cada passageiro tem direito a 10 kg de bagagem despachada e 5 kg de bagagem de mão. As passagens são vendidas no site das empresas Tw Fly (twfly.com.br) e Piquiatuba (piquiatuba.com.br), onde os clientes encontram preços promocionais e ainda podem parcelar a compra no cartão de crédito.

Na aeronave , os passageiros vão encontrar vasto material publicitário sobre o Piauí. A proposta é, além de consolidar esses voos para o interior, facilitar a vida de quem precisa ir a esses municípios a trabalho ou passeio, além de divulgar as potencialidades turísticas do estado.

Os voos para Picos e São Raimundo Nonato saem de Teresina, sempre às segundas e quintas-feiras, às 8h, e retornam no mesmo dia, saindo de São Raimundo Nonato às 15h47. Nas sexta-feiras, a aeronave sai de Teresina com destino a Parnaíba, às 13 h, retornando no domingo para a capital, às 16h45. O voo para o litoral tem uma hora e cinco minutos de duração.

 

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Posts anteriores