Cidadeverde.com

STJ nega recurso a Pe. Herculano sobre cassação de seu mandato

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou juízo de admissibilidade para o recurso impetrado pelo prefeito de São Raimundo Nonato, padre Herculano Negreiros, permanecer no cargo. Ele responde a uma ação de improbidade administrativa ainda do primeiro mandato de prefeito, em 1996. Herculano Negreiros teve as prestações de contas reprovadas no Tribunal de Contas da União (TCU) referente a convênios com a Funasa para a construção de banheiros no município.



O prefeito informou ao Cidadeverde.com que ainda cabe recurso e seu advogado em Brasília já está tomando as providências necessárias. Para Nelson Nere, consultor jurídico do prefeito a situação será contornada em breve e o "calvário" que vive padre Herculano terá fim.

"Estarei encaminhando uma prestação de contas do período até semana que vem ao TCU, para regularizar a situação", informou Nelson.

Por enquanto, o prefeito continua no cargo, mas se a decisão do colegiado negar o juízo de admissibilidade do novo recurso, a sentença transita em julgado e o padre perde o mandato definitivamente, sendo afastado das funções de prefeito.

Com informações de Portalsrn
Da Editoria de Cidades


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais