Cidadeverde.com

Aeroporto de São Raimundo Nonato efetiva plano de emergência

O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual dos Transportes (Setrans), efetivou o Plano de Emergência em Aeródromo (Plem) do Aeroporto Serra da Capivara, no município de São Raimundo Nonato. O documento rege os procedimentos a serem adotados no local, atendendo às necessidades específicas do aeroporto. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (6).


Segundo Tony Mesquita, diretor da Esaero Serviços Aeroportuários, que é a responsável pela administração do aeroporto de São Raimundo Nonato, entre outros aeródromos do Piauí, explica que membros do Governo do Estado estão trabalhando na finalização dos Planos de Emergência e no programa de Segurança Aeroportuário.

“Acreditamos que até o final deste mês o Aeroporto Serra da Capivara seja homologado. A visita da equipe da Agência Nacional de Aviação (Anac) foi bem positiva e estamos no aguardo de possíveis observações para enfim finalizarmos o processo”, explica Tony Mesquita. A visita dos técnicos ocorreu nos dias 6 e 7 deste mês.

Treinamento de bombeiros

Atualmente, uma equipe composta por 24 bombeiros está sendo treinado na base aérea de Natal, para atuarem como bombeiros de aeródromo em São Raimundo Nonato. O treinamento é custeado pelo Governo Federal, sob a supervisão da Aeronáutica. Com as instalações concluídas, assim que a homologação do aeroporto for publicada no Diário Oficial da União, a equipe já estará apta a trabalhar no espaço, garantindo assim os quesitos de segurança.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais