Cidadeverde.com

Pais são acusados de torturar bebê de um ano de idade

Os pais de um bebê de apenas um ano de idade deverão ser indiciados pelo crime de tortura em São Raimundo Nonato, a 517 km de Teresina. De acordo com a delegada Cinthia Vasconcelos, o garoto tinha sinais de violência por todo o corpo e há uma semana foi entregue aos avós maternos. 

A delegada explica que o caso foi denunciado ao Conselho Tutelar pelos vizinhos, que testemunhavam as constantes brigas entre os pais da criança, que são usuários de drogas. 

"O bebê tinha hematomas nas costas, cabeça, arranhões na perna, além de marcas de picadas de inseto por todo o corpo. Os pais deveriam responder por maus-tratos, mas devido ao estado da criança deverão responder pelo crime de tortura", disse a delegada. 

Os pais da criança- que não tiveram a identidade revelada e negam maltratar o filho- já foram intimados e deverão prestar depoimento nesta semana. Ainda não há informações de como a criança era, supostamente, torturada. 

"Eles negam os maus-tratos e contam que as marcas são decorrentes de quedas, por que a criança está começando a andar. Os dois serão ouvidos formalmente e o caso será encaminhado a Justiça. Os avós maternos do garoto demonstraram interesse pela guarda do bebê e deverão entrar com o pedido", finaliza Cinthia Vasconcelos. 


Graciane Sousa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais