Cidadeverde.com

Jucepi reativa postos em São João do Piauí e São Raimundo Nonato

A Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi) reativará os postos de atendimento e coleta de processos de São João do Piauí e São Raimundo Nonato nos próximos meses. Em visita técnica realizada aos municípios, nessa sexta-feira (25), a vice-presidente Simone Senise e a diretora de registro Gelzuita Melo conseguiram o apoio das prefeituras para viabilizar o reestabelecimento dos postos.

Em São João do Piauí, a equipe foi recebida pelo prefeito Gil Carlos, que garantiu total apoio. A vice-presidente explicou que a unidade funcionará para pré-análise de documentos e autenticação de livros contábeis, facilitando a vida dos empreendedores que necessitam dos serviços do órgão de registro empresarial. “Antes de serem protocolados, os processos serão conferidos, com base em check-list, evitando o envio de documentos incompletos para a análise final e autenticação em Teresina, economizando custos e tempo”, disse.

A diretora de registro expôs as necessidades de infraestrutura e funcionários para retomar o mais breve possível os serviços. “A parceria com a prefeitura é de extrema importância para reestabelecer os atendimentos”, enfatizou.

O prefeito garantiu espaço na sala do empreendedor e a colaboração dos funcionários para dar o suporte necessário ao servidor da Jucepi, que coordenará a unidade. “Temos uma infraestrutura montada e a Junta Comercial vem somar aos serviços já oferecidos”, comentou Gil Carlos.

São Raimundo Nonato

Na cidade de São Raimundo Nonato, o posto funcionará apenas para a coleta de processos, os quais serão protocolados e encaminhados para análise e autenticação em Teresina. Segundo a chefe de gabinete do prefeito, Ana Tereza Ferreira, o município está de portas abertas e viabilizará a infraestrutura necessária para a instalação do posto da Jucepi. 

As parcerias firmadas com as prefeituras fazem parte das ações de descentralização do órgão de registro, contribuindo para a formalização de empresas, além de gerar emprego e renda em todo o estado.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais