Cidadeverde.com

São Raimundo Nonato e mais duas cidades do interior terão voos regulares

O Piauí possui muitas potencialidades que podem proporcionar o desenvolvimento social e econômico do Estado. Com a finalidade de promover o turismo, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) firmou um contrato de patrocínio com a empresa TW Fly para desenvolver o projeto Voa Piauí - Do litoral à Serra da Capivara.   

A empresa piauiense deve realizar voos regulares em quatro macrorregiões Parnaíba, Teresina, Picos e São Raimundo Nonato (Serra da Capivara). O projeto possibilita a divulgação das potencialidades e também a infraestrutura necessária para o estado receber turistas de outras localidades. 

O litoral piauiense possui belas paisagens, estabelecimentos rústicos e boa culinária. Além do Litoral, a cidade de São Raimundo Nonato também ganha destaque, especificamente, o Parque Nacional Serra da Capivara e seus inúmeros sítios arqueológicos. Em outra frente turística, no turismo de negócios e serviços destacam-se Teresina e Picos.    

Para o secretário de turismo do Piauí, Flávio Nogueira Júnior, além de  fomentar o turismo no estado, a movimentação no aeroporto da Serra da Capivara, trará benefícios para a economia local. "Sem dúvidas esse é um importante passo. Dentre os locais, temos o Aeroporto Da Serra da Capivara pronto para receber os turistas. Assim como melhorias para a região, queremos despertar o interesse das pessoas em conhecer nossas riquezas e nossa belezas naturais", destaca o secretário.  

Ainda de acordo com o secretário, a empresa está aguardando a liberação da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) para iniciar os trabalhos. "Os vôos devem acontecer duas vezes na semana. A empresa deve iniciar com divulgação e parcerias com agências de viagens conhecidas internacionalmente", finaliza Nogueira Júnior.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais