Cidadeverde.com

São Raimundo Nonato: todos os candidatos a prefeito são impugnados

O Ministério Público Eleitoral pediu a impugnação dos quatro candidatos à prefeitura de São Raimundo Nonato, a 517 km de Teresina. O promotor eleitoral Vando da Silva Marques explica que as ações foram protocoladas pela ausência de documentação. Avelar Ferreira (PSD), Carmelita Castro (PP), Elizete Souza (PRP) e Gemir Dias (Pros) tem até sete dias para regularizar a situação. 

"Vamos aguardar o prazo estabelecido por lei para que eles apresentam documentação que será avaliada e caso haja algo errado haverá o indeferimento do registro de candidatura. O prazo limite para os candidatos varia porque depende do dia em que cada um foi notificado", disse o representante do MP. 

Carmelita Castro (PP)

O promotor ressalta que não apenas os candidatos a prefeito da cidade foram impugnados, mas também vereadores de São Raimundo Nonato e mais três cidades Dom Inocêncio, Coronel José Dias e São Lourenço. "Somando as quatro municípios foram 148 impugnações", reitera. 

A medida não impede o candidato de fazer campanha e ainda vai ser julgada pelo juiz eleitoral Fabrício Novaz. Quando o candidato for inelegível ou não atender às condições de elegibilidade, o registro será indeferido, independentemente da existência de impugnação. Porém, o candidato com registro "sub judice" poderá manter todos os atos relativos à campanha eleitoral e o direito de ter seu nome inserido na urna, enquanto a decisão final dos recursos estiver pendente.

Avelar Ferreira (PSD)

Gemir Dias (Pros)

Elizete Souza (PRP)

 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais