Cidadeverde.com

Governo aguarda documentos para liberar recursos à Serra

A vice governadora do Piauí, Margarete Coelho (PP), disse que o governo do Estado aguarda a documentação por parte da Fundação Museu do Homem Americano (Fumdham) para enviar o recursos emergenciais no valor de R$ 120 mil para a administração do Parque Serra da Capivara. O valor será disponibilizado pelo Governo do Piauí, através da Secretaria Estadual da Defesa Civil.

De acordo com a vice, outros repasses no valor de R$ 740 mil serão entregues a Fumdham após a finalização do convênio com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). No entanto, ela não informou quando se encerra o contrato para que o montante possa ser disponibilizado. 

“Estamos organizando a renovação do contrato entre o ICMBio e a Fumdham para incluir a nova parceira com o governo do Estado. A Fumdham já apresentou a minuta que o governo recebeu na última sexta. Nós vamos analisar e repassar para os outros orgãos envolvidos para que cada um tenha conhecimento”, falou Margarete.

A vice participou nesta quarta-feira do desfile de 7 de Setembro na Avenida Marechal Castelo Branco, na zona sul de Teresina.

"A assessoria jurídica do governador vai examinar as cláusula previstas e pretendemos tomar a frente desse movimento até o Icmbio e o Ministério do Meio Ambiente fecharem os outros dois parceiros, para que nós possamos solucionar os problemas do parque de forma mais definitiva", finalizou. 


Carliene Carapso (Flash)
Lyza Freitas (Da Redação)
[email protected]

 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais