Cidadeverde.com

Prefeitura divulga programação para o Dia Internacional da Mulher

A Prefeitura de São Raimundo Nonato, convida todas as mulheres são-raimundenses para participarem das festividades programadas para celebrar o Dia Internacional da Mulher, quarta-feira 8 de Março. A programação está recheada de muitas homenagens entre palestras, circuito de atividade física e atendimento de beleza as mulheres presentes no evento. As ações serão proporcionadas pela Prefeitura de São Raimundo Nonato, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde – SMS e Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social – SEMTAS.

Para a secretária de Assistência Social, Marlene Ribeiro, o Dia Internacional da Mulher tem como um dos objetivos lembrar a sociedade da necessidade de que a mulher tenha um espaço mais valorizado. “Esse dia serve de alerta para toda a população, pois ainda temos um longo caminho a percorrer para garantir a paridade de oportunidades de direitos entre homens e mulheres”, frisou.

História

O Dia Internacional da Mulher é celebrado em muitos países para fazer memória das lutas e conquistas das mulheres por direitos. A data é uma referência a greve de operárias da cidade norte americana de Nova Iorque. No dia 8 de março de 1857 elas ocuparam a fábrica para reivindicar melhores condições de trabalho, redução na carga diária de 16 horas, equiparação de salários e tratamento digno. As mulheres foram trancadas dentro da tecelagem, que foi incendiada, matando aproximadamente 130 trabalhadoras.

Programação: 

 Circuito de Atividade Física na Academia Pública  na Praça do bairro Gavião às 05h(manhã);

 As 07h(manhã) será oferecido lanche para as Mulheres do Bolsa Família na sede da SEMTAS;

 Apartir das 09h no Abrigo terá palestras e atendimento com enfermeira, nutricionista e fisioterapeuta;

Em seguida, a prefeita Carmelita Castro e um grupo de cabeleireiras farão um atendimento de beleza as mulheres presentes no evento.

Fonte:Ascom
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais