Cidadeverde.com

Sarah Menezes visita obras do Centro de Lutas Olímpicas

Imprimir

A judoca Sarah Menezes visitou hoje (02) as obras o Centro de Lutas Olímpicas, que está em fase final de construção. Localizado no bairro Saci, zona Sul de Teresina, o Centro é um projeto da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), que atenderá crianças da Rede Pública Estadual de Ensino que possuam boas notas na Escola e tenham interesse em praticar as modalidades de Judô e Taekwondo. O espaço leva o nome de Sarah Menezes em homenagem à judoca campeã olímpica de 2012. 

"Este projeto é muito importante, não só para mim, mas para muitas crianças. Além disto, os pais poderão fazer aulas de musculação", disse a atleta. O Espaço terá uma área construída de 1.181,17 m², custará o valor de R$1.005.315,81, financiados com recursos do Tesouro Estadual. 

A meta é atender cerca de 600 crianças, nos turnos manhã e tarde, dos dois esportes oferecidos. Durante o dia, o trabalho será de iniciação e à noite com treinos voltados para o rendimento dos atletas. “No Brasil, somos pioneiros com esse Projeto. Temos um Centro só para treino de lutas. É uma opção a mais para as crianças do nosso Piauí", declarou Expedito Falcão, treinador de Sarah durante visita à obra.

A estrutura é composta por estacionamento, recepção, sala para atendimento de fisioterapia e psicologia, refeitório, depósitos, banheiros adaptados, ambientes para a prática dos esportes, espaço de musculação, fora isso, a quadra poliesportiva existente ao lado do local de construção, será incorporada ao Centro. Todos os ambientes serão climatizados e terão áreas para aquecimento.

"A estrutura é adequada para o trabalho a ser desenvolvido e segue todos os padrões. Estamos em ritmo acelerado e entregaremos tudo no dia 30 de julho", frisou Guilherme Salustiano, engenheiro responsável pelo Centro.

Sarah está de malas prontas e viaja no próximo domingo (6), para lutar no Grand Slam de Moscou, na Rússia. A competição acontece entre os dias 7 e 16 de julho. Logo em seguida, a judoca segue para treinamento na Alemanha e permanece até o dia 27.

Em agosto, no dia 4, a judoca embarca para treinamento no Rio de Janeiro e depois viaja para a fase de aclimatação na França. A preparação é para o Campeonato Mundial de Judô em Cheliabinsk, na Rússia. O torneio acontecerá entre 25 e 31 de agosto. Mês passado, Sarah conquistou o bronze no Grand Prix de Havana, em Cuba, contra a cubana Lisa Vera e a equatoriana Diana Cobos, ambas por ippon.

Da Redação 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais