Cidadeverde.com

Sarau homenageia um dos maiores estudiosos do Piauí

Imprimir

Nesta quinta-feira, às 20h, na Oficina da Palavra, o Sarau dos Amigos do Cineas vai homenagear um dos maiores pesquisadores piauienses: Raimundo Nonato Monteiro de Santana. Professor de economia, Santana percorreu o mundo ministrando aulas em universidades, pesquisando e levando a outras partes do Brasil, e ao exterior, a marca da educação piauiense em seu próprio nome. Editou dezenas de autores piauienses. Com pouco mais de 20 anos, tornou-se prefeito da cidade de Campo Maior. Raimundo Santana ajudou a consolidar pesquisas sobre a economia e a história no estado. Sua contribuição nestas áreas é de valiosa importância, sendo também reconhecido em outros campos das ciências humanas e sociais.

Durante o sarau, serão recitados poemas de Da Costa e Silva e Manuel Bandeira. O repertório musical será composto de boleros clássicos interpretados pela cantora Luiza Miranda, acompanhada pelo violonista Josué Costa.

Nas mesas, serão oferecidos cardápios especiais do chef Waldyr Borim. A noite teresinense é ainda mais bela com eventos culturais que partilham da poesia, da boa música, num ambiente de descontração e harmonia.

Luiza Miranda e Josué Costa

 

A Oficina da Palavra está localizada na rua Benjamin Constant, 1400.

 

Mais informações: (86) 3223-4441

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais