Cidadeverde.com

Sargento reformado da PM do Piauí é morto ao reagir a assalto em Caxias

Imprimir
  • carrotimon2.jpg
  • carrotimon1.jpg
  • carrotimon0.jpg

Um sargento reformado da Polícia Militar do Piauí identificado como Gonçalo Valero de Araújo foi morto por volta das 11h desta quarta-feira (15) na zona rural de Caxias, no Maranhão. Segundo as primeiras informações repassadas pela PM, homens tentaram levar a Hilux do sargento, que reagiu e foi atingido por disparos de armas de fogo.

Várias viaturas da Polícia Militar do Piauí estão no local - na estrada que liga Caxias ao municipio de Buriti Bravo - fazendo diligências na tentativa de prender os autores do crime. O Instituto Médico Legal (IML) já foi acionado para remover o corpo.

De acordo com o major Francisco Sousa, da PM de Timon, cerca de quatro homens participaram da ação na estrada do povoado Baú. "Após matarem o sargento e tomar o carro, o grupo fugiu por uma estrada que leva à comunidade Baú. No caminho soltaram o corpo do sargento e tocaram fogo no carro dele antes de roubarem outro veículo", explicou o Major.

A Hilux tomada de assalto após a morte do PM pertencia a empresa Edeconsil. Na fuga, soltaram o motorista do veiculo identificado como Ronilson Cutrim e assaltaram funcionários de uma empresa de construção. "Eles ainda trancaram a estrada com um trator levaram a chave", diz comunicado da PM do Piauí.

O tenente-coronel Xavier, do 11º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, em Timon, disse que o sargento mora no município e estava se dirigindo para propriedades de familiares na zona rural de Caxias.

"Ele foi atacado por individuos a pé que já chegaram atirando, matando o sargento. Lá na frente tomaram outro carro e obrigaram o motorista a tirar o corpo do sargento do veículo e fugiram rumo a Buriti Bravo", afirmou.

2º caso em um mês

É a segunda morte de policial do Piauí na zona rural de Timon em pouco mais de um mês. No dia 7 de março, o tenente Itamar Oliveira de Carvalho, de 45 anos, chefe da Diretoria de Inativos e Pensionistas da PM, foi assassinado em um sítio.

Itamar foi morto com nove tiros após uma tentativa de assalto à propriedade da sua família na localidade Buriti Cortado, a cerca de 40 quilômetros da zona urbana de Timon. Dois suspeitos de participarem do crime foram presos.

 

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais