Cidadeverde.com

Sargento troca tiros em tentativa de assalto e é baleado na zona Sul

Imprimir

Atualizada às 9h15

Um sargento do Batalhão de Guarda da Polícia Militar do Piauí e um suspeito ficaram feridos após troca de tiros na rua 13 de Maio, Zona Sul de Teresina.  Francisco Teixeira de Oliveira conta que foi abordado pelo suspeito baleado e um comparsa em uma motocicleta, quando resolveu reagir e também foi alvejado com um tiro.
 
A tentativa de assalto ocorreu na noite desta segunda-feira (04) em uma oficina mecânica nos cruzamentos das ruas 13 de Mario e Piripiri, quando aguardava um serviço em seu veículo.

Testemunhas que preferem não se identificar informaram que os dois homens chegaram em uma motocicleta e abordaram primeiro o sargento que estava segurando seu celular. Um dos homens da dupla, que estava armado, apontou a arma para a cabeça do policial que reagiu. 

Com receio de que o suspeito percebesse que ele estava armado, o sargento tentou correr. Nesse momento ele foi atingido. Os homens ainda tentaram atirar mais uma vez, mas segundo as testemunhas, a arma falhou. 

O sargento teria sido atingido nas nádegas e foi levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), sem risco de vida.Durante a tentativa de fuga da dupla, o policial conseguiu atingir um deles. 

O suspeito - identificado como Iago Oliveira da Silva e morador de Timon - foi localizado após buscar atendimento em uma Unidade de pronto-atendimento do estado vizinho.  Devido ao delicado estado de saúde, ele foi transferido para o HUT com um projétil alojado nas costas.
 
A polícia do Piauí solicitou auxílio de policiais militares do Maranhão para conseguir capturar o comparsa do suspeito, que conseguiu fugir sem ferimentos.


 
Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais