Cidadeverde.com

Saúde capacita agentes básicos de saúde do território Entre Rios

Imprimir

A Secretaria de Estado da Saúde está capacitando os profissionais da rede de atenção básica de saúde do território Entre Rios. A capacitação integra o projeto QualiSUS, e a primeira etapa será realizada nos municípios de Água Branca e Teresina.
 
No primeiro módulo, o curso tem como tema “Construindo o cuidado em Rede a partir do acolhimento da Atenção Básica”. De acordo com a superintendente de Atenção à Saúde, Cristiane Moura Fé, “a capacitação tem o objetivo de conscientizar os profissionais de saúde dos municípios sobre a  importância do cuidado, acolhimento e atendimento com as famílias na atenção básica”.
 
Também são trabalhadas as diretrizes da atenção básica, a perspectiva das redes de atenção à saúde, incluindo um dos fortes componentes da política de humanização que é acolhimento e a classificação de risco.
 
A capacitação contempla os 31 municípios que compõe o território Entre Rios.
 

Projeto Qualisus-Rede

Trata-se de mais uma iniciativa para o desenvolvimento do SUS. Uma intervenção estruturada, conjunta e controlada a fim de propiciar a sistematização e a disseminação de experiências e modelos que objetivam apoiar a consolidação de um sistema integrado de serviços de saúde, estruturado por meio de Redes de Atenção à Saúde.

Sua forma de operacionalização tem como princípio a construção de uma intervenção unificada do Ministério da Saúde em articulação com Estados e municípios, com duração e recursos definidos.


Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais