Cidadeverde.com

SDU vai instalar 250 novos bancos nas praças do centro de Teresina

Imprimir

Praças do Centro de Teresina vão ganhar, em breve, 250 novos bancos. A licitação, no valor de cerca de R$ 110 mil, deve ser concluída nos próximos dias. De acordo com coordenador especial da Área Central, da SDU Centro/Norte, Marcelo Mourão, já foi realizado um levantamento da situação das praças e esses bancos serão instalados justamente onde existe maior carência.

“Na Praça Pedro II, por exemplo, vamos substituir os bancos que estão quebrados por novos”, disse. Todos os bancos serão confeccionados em concreto armado com assento e encosto de madeira. Entre as praças que devem ser contempladas estão a Da Costa e Silva, Praça Saraiva, João Luís, Demóstenes Avelino (Praça do Fripisa) e Praça do Liceu.

De acordo com o coordenador, a superintendência também está trabalhando na elaboração do orçamento e termo de referência para promover a licitação e contratar a empresa que atuará na recuperação das 98 praças da região Centro/Norte. Neste caso, além de bancos, a meta é recuperar os pisos, lixeiras, jardins, entre outras coisas.

“Desde já, pedimos a colaboração da população no sentido da conservação destes locais. Fizemos, recentemente, a recuperação do canteiro central da Avenida Frei Serafim e alguns bancos já foram riscados”, lamenta. Marcelo Mourão afirma ainda que as pessoas que quiserem indicar alguma coisa que precisa ser recuperada ou trocada no Centro de Teresina podem fazer através do e-mail [email protected]. “Quem poder mandar a foto é ainda melhor”, conclui.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais