Cidadeverde.com

Sebrae premia vencedores do Desafio Universitário Empreendedor

Imprimir

Nesta terça-feira (25), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, realizou a cerimônia de premiação dos vencedores da etapa estadual do Desafio Universitário Empreendedor. A solenidade ocorreu nesta tarde, na sede da instituição em Teresina.

Participaram da cerimônia, os diretores do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda e Delano Rocha; a gerente da Unidade de Conhecimento e Tecnologia da instituição, Érika Lopes; a gerente de Marketing e Comunicação, Graça Batista, a gestora do programa Educação Empreendedora, Esther Kellirany e o coordenador do Desafio, Mauricio Boavista.

 “O Sebrae apoia as micro e pequenas empresas e também atua fortemente na promoção do empreendedorismo junto aos estudantes das diversas etapas do ensino. Dessa forma, o Desafio é uma ferramenta que contribui para o desenvolvimento profissional dos participantes e funciona como mais uma iniciativa de disseminação do conhecimento voltado para o universo empresarial”, avalia o diretor superintendente Mário Lacerda.

Os universitários Paulo Henrique de Souza Lima, Laysa Gonçalves Sobrinho e Odílio Martins Viana Filho foram os vencedores da etapa estadual do Desafio. Eles são estudantes do curso de Administração da Universidade Federal do Piauí, UFPI. Todos receberam troféus e smartphones. O estudante Alberone Rodrigues também foi premiado devido sua participação contínua na competição.

“O Desafio proporciona uma nova visão sobre o empreendedorismo e o mercado competitivo. Nas atividades da plataforma adquirimos conhecimentos que fomentam o desenvolvimento de ações empreendedoras. Além disso, são disponibilizados cursos e jogos que ensinam sobre liderança, proatividade, gestão de negócios e tantos outros temas empresariais”, comenta o estudante Paulo Henrique Lima.

Os universitários representarão o Piauí na etapa nacional, que acontecerá em Brasília entre os dias 28 de novembro e 03 de dezembro. Os estudantes participarão de atividades em que terão que lidar com situações de convivência, administração do tempo para cumprir os prazos e tomada decisões gerenciais que definirão o sucesso da empresa.

Os prêmios para os  primeiros lugares da etapa nacional são um tablet, uma viagem internacional de até dez dias a um centro de referência mundial em empreendedorismo e um troféu.

O Desafio Universitário Empreendedor foi criado com o objetivo de ser uma ferramenta que integra as diferentes soluções do Sebrae para desenvolver as capacidades empreendedoras de quem está se preparando para entrar no mercado de trabalho.

São jogos gratuitos na internet, cursos – muitos deles sem custos –, disciplina que ensina conceitos de empreendedorismo dentro da Universidade e bate-papo com especialistas, que tratam de noções de marketing, fluxo de caixa, recursos humanos e liderança. Cada uma dessas ações tem uma pontuação específica e quem acumula mais pontos se consagra vencedor.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais