Cidadeverde.com

Seccional inaugura Sala dos Advogados em Nazaré do Piauí

Imprimir

O Fórum da cidade de Nazaré do Piauí, localizada no Sul do Estado, foi contemplado na manhã desta sexta-feira (22) com a inauguração da Sala dos Advogados. O novo espaço garante a estrutura necessária para que  a advocacia seja exercida de forma condigna, beneficiando a população do município.

O presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Floriano, José Osório Filho, agradeceu à Seccional por interiorizar a Sala do Advogado, ação que ampara os profissionais que militam na Comarca de Floriano e que atuam bastante na cidade de Nazaré do Piauí.

O ex-presidente da OAB-PI, Valdemar Ramos Leal (in memorian), natural de Nazaré do Piauí, foi homenageado com o nome da Sala. Na ocasião, seu sobrinho e também advogado José Messias Leal versou sobre a trajetória do homenageado destacando os serviços prestados por Valdemar  à advocacia piauiense.

O juiz diretor do Fórum, Daniel Gondim, declarou que recebe a Sala dos Advogados com enorme prazer, pois o advogado é peça fundamental na prestação jurisdicional e andamento do Fórum. Gondim disse, ainda, que a inauguração é um marco na Comarca pois a celeridade nos processos e atendimento aos constituintes passarão por grandes melhorias.

Willian Guimarães, presidente da OAB-PI, saudou os familiares do homenageado, reiterando que Valdemar Leal será mais uma vez eternizado. Guimarães declarou que a Sala dos Advogados em Nazaré do Piauí possibilitará o acesso da cidadania ao judiciário, uma vez que o advogado é o porta-voz dos pleitos dos cidadãos.

Na ocasião, registrou-se a presença das seguintes autoridades da OAB-PI: secretário geral, Sebastião Rodrigues; conselheiro federal Sigifroi Moreno Filho; vice-presidente da Comissão de Direito Eleitoral, Igor Cavalcante e do advogado Jorge Leite. Registrou-se ainda, a presença do presidente da Câmara Municipal de Nazaré do Piauí, Carlos Pinheiro e da Vereadora Francisca Ribeiro.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais