Cidadeverde.com

Secretaria de Fazenda estreita parceria com empresários de Parnaíba

Imprimir

O gerente da 1ª Gerência Regional de Atendimento da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), em Parnaíba, Juaceli Soares da Costa, realizou reunião extraordinária, na última sexta-feira (17), sobre a anistia de juros e multas para os tributos ICMS e IPVA. O auditor fiscal alertou sobre condições e prazos que precisam ser observados para ter acesso ao benefício, estreitando, assim, as relações entre o Estado e os empreendedores do Litoral piauiense.

O gerente falou sobre a publicação recente de uma portaria que trata sobre as operações de compras efetuadas em território piauiense e faturadas em outras unidades da Federação e suas consequências, solicitando aos empresários que tenham cuidado e observem quando da chegada das mercadorias adquiridas para saber se elas não estão sendo faturadas em outro Estado, uma vez que isso pode acarretar ao empresário a responsabilização pelo tributo a que o Piauí tem direito.

Ele informou também sobre as notificações que a Prefeitura de Parnaíba vem expedindo para alguns contribuintes, intimando-os a retificar DIEF's para informar o total das saídas que vão servir de base para o calculo do valor adicionado do município.

Por fim, pediu aos presentes que observem se suas empresas não estão incluídas entre aquelas com omissão de lançamento de notas fiscais em livros próprios, pois tem sido recorrente esta prática no âmbito da regional. O auditor ainda informou sobre as consequências a que estão sujeitos os contribuintes que deixam de lançar notas fiscais de entrada e saída.

“Ao final, o presidente da Associação e os membros da diretoria agradeceram pelas informações prestadas e pela parceria que estamos nos propondo, que é a de manter estreitos contatos entre aquela Associação e a Sefaz”, afirma Juaceli Soares da Costa. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais