Cidadeverde.com

Secretaria de Infraestrutura de Piripiri já pode emitir licença ambiental

A Prefeitura de Piripiri emitiu, nessa sexta-feira (16), a primeira licença ambiental do município. A autorização, que antes só podia ser expedida em Teresina, ficará sob responsabilidade da Secretaria de Municipal de Infraestrutura de Piripiri (Seinfra).

De acordo com o secretário de Infraestrutura, José Morais, a conquista representa um marco histórico para Piripiri no que se refere à desburocratização e na oferta de melhores serviços aos empresários locais. “A nova medida proporciona comodidade e praticidade para quem necessite desse documento”, explica.

O secretário diz, ainda, que a expedição da licença ambiental é fundamental e obrigatória para determinados seguimentos de empresas e que o documento era uma reivindicação antiga dos piripirienses.

A medida foi bastante comemorada pelo empresário Felipe Machado, que é proprietário de postos de combustível e foi o primeiro a receber a licença ambiental para as atividades empresariais.

“A minha principal preocupação em construir um novo posto de combustível era o da licença ambiental, pois sabe-se que o documento expedido em Teresina demora anos para ficar pronto. Com esse novo serviço em Piripiri, recebi meu documento em apenas uma semana”, comemora Felipe Machado.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais