Cidadeverde.com

Secretaria de Justiça vai criar programa de apoio às vítimas da violência

Imprimir

A Secretaria Estadual de Justiça vai criar um programa de apoio às vítimas de violência no Piauí. O primeiro caso chegou à Secretaria nessa semana, através o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Paulo Bezerra. Em reunião com secretário estadual de Justiça, Daniel Oliveira, ele pediu o apoio no caso do sindicalista Raimundo José da Silva, assassinado no município de Isaías Coelho, em outubro do ano passado.
 
“Tomamos conhecimento através do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município. Raimundo era um militante político e um cidadão do bem. Até então não foi dada nenhuma resposta à família e à sociedade. Não há sequer uma investigação em andamento. Viemos pedir a ajuda da Secretaria de Justiça para acompanhar de perto esse caso”, diz o presidente da CUT-PI, Paulo Bezerra.
 
O secretário Daniel Oliveira se comprometeu a atender ao pedido e acompanhar o andamento desse processo. “Nosso objetivo é tornar a Secretaria uma referência de Justiça e Cidadania. Para isso precisamos dar voz à população. Vamos fazer o que for possível para ajudar na resolução desse assassinato. A família e a cidade de Isaías Coelho precisam de uma resposta”, diz.
 
O sindicalista e ex-candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores, Raimundo José da Silva, 53 anos, foi assassinado na localidade Corredor, no município de Isaías Coelho, a 407 km de Teresina, no dia 14 de outubro de 2014. A vítima foi atingida por 14 tiros de revólver calibre 38 quando se dirigia do Sindicato dos Trabalhadores Rurais até sua residência, no povoado de Várzea.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais