Cidadeverde.com

Secretário de Saúde reúne prefeitos do Centro-Sul e planeja metas para região

Imprimir

O secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, se reuniu com a Associação Municipalista do Centro-Sul do Piauí (Amucespi) e definiu metas para a região: ampliar a oferta de especialidades médicas e reestruturar o Hospital Regional de Floriano. O encontro aconteceu em São José do Peixe, cidade localizada 350 quilômetros ao Sul de Teresina.

"Queremos aumentar o acesso dos usuários a uma saúde de qualidade. Para isso, estamos também solicitando, em cada região que passamos, que os gestores reforcem os atendimentos na atenção básica", comentou Francisco Costa.

Sobre melhorias a serem realizadas, o secretário definiu metas, como aumentar o serviço de ortopedia e otimizar as cirurgias eletivas. "Em Floriano, devemos implantar um tomógrafo, a UTI neonatal, a casa da gestante e retomar a obra da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Essas ações devem servir de referência para região", concluiu Costa.

Para o prefeito de São José do Peixe, Valdemar Santos (PMDB), a presença do secretário Francisco Costa foi importante. "Foram esclarecidos alguns pontos da pactuação com os municípios e a garantia do seu propósito em buscar melhorias para a saúde pública", frisou.

Na ocasião, o secretário também explanou sobre a situação da Secretaria da Saúde e reforçou que as primeiras ações já foram realizadas, como a reestruturação dos hospitais regionais. Estiveram presentes também os prefeitos de João Costa, Socorro do Piauí, Pajeú do Piauí, São Miguel do Fidalgo, Simplício Mendes e Floriano.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais