Cidadeverde.com

Secretário garante que entrega presídio de Altos em maio

Imprimir

Após reunião com o governador Wellington Dias, o secretário de Justiça do estado, Daniel Oliveira, garantiu que a inauguração do presídio de Altos vai acontecer no início de maio. A unidade prisional terá capacidade para receber 136 presos.

A Casa de Detenção Provisória de Altos está situada no km 22 da BR-343, ao lado da Colônia Agrícola Major César. A área construída tem 2.921,55 metros quadrados, numa área total de quatro hectares. O prédio possui estacionamento, módulo de vistoria (onde as visitas são recebidas), dois pavilhões e o módulo administrativo que contempla salas da direção, parlatórios, sala do advogado, alojamentos para agentes – femininos e masculinos – e policiais militares, além das áreas de estocagem, onde serão armazenados os alimentos e os materiais de limpeza. A unidade conta ainda com um consultório odontológico para atendimento aos internos.

Durante a reunião, Daniel Oliveira apresentou a ideia da implantação do projeto de amparo às vítimas da violência. "A ideia é atuar de forma integrada com a rede já existente. Já recebemos uma solicitação do presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores) no Piauí, Paulo Bezerra. Nosso objetivo é tornar a Secretaria uma referência de justiça e cidadania. Para isso precisamos dar voz à população", disse o secretário.
 
O governador Wellington Dias falou da importância em buscar mais vagas de empregos para internos e egressos do sistema, bem como do reforço no atendimento aos dependentes químicos. “Os internos do regime semiaberto ou que cumprem medida de segurança, com o uso da tornozeleira, podem trabalhar. Queremos empregar pelo menos 100 pessoas nos próximos meses”, disse.
 
Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais