Cidadeverde.com

Secretário pede que taxistas evitem fazer justiça com as próprias mãos

Imprimir

Fotos: Yala Sena/Cidade Verde

O secretário estadual de Segurança Pública, Luís Carlos Martins Alves, pediu aos taxistas de Teresina (PI) que tenham calma e evitem tentar justiça com as próprias mãos, após a morte de um colega na manhã desta sexta-feira (29). Foi o segundo taxista assassinado neste mês.

"Pedimos calma para que a polícia possa fazer o seu papel. Essa saída de fazer justiça com as proprias mãos é uma coisa que me preocupa. Não é o recomndável, embora a gente reconheça o clamor social", declarou o secretário em entrevista ao vivo no Jornal do Piauí. 

Luís Carlos confirmou que um dos acusados já tinha quatro passagens pela polícia e não estava solto por culpa da mesma. O secretário defendeu mudanças na legislação brasileira. "A polícia prende, processa, aponta autoria e faz os eu papel", defendeu.

O secretário cobrou ações nas áreas de educação e saúde para recuperação de dependentes químicos, responsáveis por maioria dos assaltos e homicídios cometidos no Piauí.  

Sobre os dois suspeitos do caso, um deles adolescente, o secretário informou que ambos estão sob a guarda e responsabilidade do Estado. Luís Carlos Martins evitou informar a localização dos mesmos, uma vez que taxistas ainda fazem campana em frente a delegacias. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: