Cidadeverde.com

Secretário sobre reajustes: "Abrimos o caixa para mostrar a situação do Estado"

Imprimir

O secretário estadual de Administração, Franzé Silva, disse que o governo abriu o fluxo de caixa para mostrar a situação das finanças do Estado e a impossibilidade de conceder reajustes salariais, de forma integral, às categorias que reivindicam o cumprimento de acordo em 2012, como policiais militares e civis. 

“Fizemos o que nenhum governo fez: abrimos o fluxo de caixa de janeiro a abril e as projeções de abril a dezembro. Mostramos todos os números, as despesas que realizamos e entregamos nas mãos dos PMs. A determinação do governador é que onde houver dúvidas, haja maior transparência”, disse o secretário em entrevista ao Notícia da Manhã desta segunda-feira (18). 

Franzé Silva ressalta que o Governo é sensível às reivindicações das categorias, mas por outro lado afirma que o Estado não pode voltar à inadimplência. 

“Sabemos que as categorias criaram uma expectativa que está sendo frustrada, pois esperam ter um salário melhor ao fim do mês, porém não podemos avançar mais e correr o risco de voltar à inadimplência. Seria um retrocesso na economia, nos serviços públicos. O Piauí está melhorando e ainda temos muito a crescer em qualidade”, disse. 

Sobre o reajuste salarias aos delegados, o secretário ressalta que, já neste mês de maio, terão um incremento no valor de 50% nos contracheques. “Nesta mesma situação estão agentes penitenciários e professores. "Estamos concedendo aquilo que é possível”, resume. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais