Cidadeverde.com

Secretário visita Casa de Custódia e busca soluções para superlotação

Imprimir

O secretário estadual de Justiça, Daniel Oliveira, visitou a Casa de Custódia, em Teresina, na manhã deste sábado (17). Segundo ele, o objetivo da visita é a busca por melhorias do sistema penitenciário do Piauí. O gestor disse que visitará as unidades prisionais procurando identificar as dificuldades enfrentadas e planejamento estratégico de ações.


 
“Conhecendo a realidade dos nossos presídios, apontando os pontos positivos, já conquistados, e os negativos, a solucionar, vamos poder traçar os caminhos a serem seguidos”, afirma Daniel Oliveira.
 
De acordo com o diretor da Casa de Custódia de Teresina, capitão Dênio Farias Marinho, o principal desafio a ser enfrentado pela penitenciária é o da superlotação. “Hoje, o maior entrave que existe em nossa unidade é o número em excesso de presos”, observa.  
 
Após a visita à Casa de Custódia, Daniel Oliveira e sua equipe se reuniram na sede da Secretaria de Justiça do Estado (Sejus) para registrar as observações, sugestões e solicitações realizadas e desenvolver metas para a pasta.
 
Na última sexta-feira (16), a Sejus firmou parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Piauí (OAB-PI), para buscar a melhoria do sistema penitenciário do Estado. 

Da Redação
[email protected]
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais