Cidadeverde.com

Secretários se reúnem para tratar de novo Centro de Convenções

Imprimir

O Secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fábio Nery, representando a Prefeitura de Teresina, realizou uma visita de cortesia ao Secretário de Turismo do Governo do Estado, Luís Nunes Neto, nessa segunda-feira (14), para tratar do projeto do novo Centro de Convenções.

O objetivo do encontro foi discutir o andamento da construção e a possível contribuição da Prefeitura de Teresina para o Centro de Convenções, que será erguido no trecho que liga Teresina à cidade de Altos-PI.

Além do Centro de Convenções, também foi posta em pauta a versão 2014 do Congresso da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), que é realizado anualmente. Em 2013, o Piauí se fez representar por um stand promocional, cujos custos foram rateados entre Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Teresina.

Segundo Luís Nunes Neto, da SETUR, o projeto está sob a responsabilidade da Secretaria Estadual de Infraestrutura e já foram alocados recursos para as etapas de sua construção.

"Já dispomos de R$ 40 milhões do Ministério do Turismo, para tocar o projeto que está orçado em R$ 80 milhões", frisou o secretário.

Para o secretário Fábio Nery, da SEMDEC, o encontro foi bastante proveitoso porque abriu a possibilidade de avaliação da real situação do projeto do novo Centro de Convenções.

"Vamos dar continuidade a essas negociações, porque o Prefeito Firmino Filho está bastante interessado em contribuir para que Teresina melhore a sua infraestrutura receptiva, especialmente na área de eventos - uma de suas principais motivações de visita", concluiu Fábio Nery.

Da Redação
[email protected]
m

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais