Cidadeverde.com

Seduc divulga resultado final do concurso para professor e nutricionista

Imprimir

A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) divulga o resultado final do concurso para contratação de professores e nutricionistas que deverão atuar nas 21 gerências regionais de Educação do Estado.

O secretário da Educação, Alano Dourado, recebeu o resultado lacrado e fez questão de abrir o envelope, constatando a lisura de todo o processo seletivo. "Esse resultado que entregamos hoje à sociedade mostra o interesse da Seduc em sempre oferecer uma educação de qualidade para todos os nossos alunos. Temos certeza que, com a contratação desses professores, não teremos dificuldade alguma em dar prosseguimento ao nosso trabalho de educar as jovens mentes do nosso Estado".

Ao todo, foram ofertadas 3 mil vagas para todo o Estado, sendo 2.965 para Professor Classe Superior com Licenciatura Plena - SL Nivel - "I" e 35 para Agente Superior de Serviços - Especialidade Nutricionista - Classe "I" padrão A. O Estado do Piauí paga um piso 16% acima do nacional, que contemplará os profissionais contratados.

De acordo com Edjofre Coelho, superintendente de Ensino da Seduc, o concurso público para professor traz benefícios para a rede. Segundo ele, os profissionais efetivos ajudam a evitar alguns problemas, melhorando a qualidade da educação.

"Na perspectiva pedagógica, isso vai resolver muitos problemas com substitutos, pessoas que atuam em muitas redes e com a falta de professores nas escolas. O concurso também fortalece a continuidade dos programas que a Secretaria desenvolve porque você passa a trabalhar com um quadro vinculado à rede e isso faz aumentar a dedicação do educador. Tem ainda a conquista pessoal do servidor de estar atuando como professor de carreira, que é muito importante e reflete na qualidade do trabalho", explica o superintendente.

O resultado referente às disciplinas Geografia e Física será divulgado posteriormente, até o dia 30 de agosto. Após isso, a Seduc irá fazer a homologação e dar início aos transmites de nomeação de servidores.

Confira os resultados:

Aprovados

Portadores de Necessidades Especiais

Classificados

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais