Cidadeverde.com

Seduc entrega nova escola na zona Rural de Luís Correia

A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) inaugura, na manhã deste sábado (18), o novo prédio da Unidade Escolar Pedro II, no povoado Camurupim, zona rural do município de Luis Correia. A secretária Rejane Dias participará do evento

Foram investidos cerca de R$700 mil, recursos oriundos do FNDE, na construção da escola que vai atender a 343 alunos matriculados no Ensino Médio nos turnos manhã, tarde e noite. "Esta é a primeira de uma série de inaugurações de escolas que pretendemos fazer. A construção de escolas sempre atenderá o requisito de demanda para acolher a maior parcela da população com a otimização dos recursos públicos", afirmou a secretária Rejane Dias, que participará da inauguração.

A partir de segunda-feira (20), os alunos que estavam estudando no antigo prédio serão remanejados para a nova sede. Neste ano, a escola recebeu duas parcelas do Programa Nacional de Merenda Escolar e do Programa de Autonomia Cooperação e Transparência das Unidades Escolares do Estado (Pactue), dinheiro destinado à manutenção. A escola ainda receberá a segunda parcela do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), recurso do Governo Federal.

Para o professor Roberto Fernandes, gerente da 1ª GRE, situada em Parnaíba, a construção do novo prédio da Unidade Escolar Pedro II veio atender uma necessidade antiga da comunidade do povoado Camurupim. "A obra tem muita relevância para a população, porque o prédio antigo já necessitava de muita demanda na manutenção. A nova escola é ampla, bonita e arejada. A comunidade está agradecida", afirmou.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais