Cidadeverde.com

Seduc vai investigar se teto desabou por reforma feita em escola

Imprimir


O superintendente de Gestão da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Helder Jacobina, informou que os alunos que assistiam aula na sala que desabou em São Miguel do Tapuio serão transferidos para salas da universidade, que fica próxima à escola. O gestor confirmou que as aulas não serão suspensas.

"A secretária Rejane Dias e equipes de especialistas foram ao local verificar o que aconteceu. Os engenheiros constataram que o restante da escola, que é grande, não está ameaçado e que as aulas podem continuar. Somente as turmas dessas duas salas serão transferidas para a universidade. Não vai haver prejuízo", declarou Jacobina.

O gestor acrescentou que a Seduc vai investigar se o desabamento do teto das salas foi provocado por uma reforma recente feita pela direção da escola, mas não autorizada pela Secretaria. "Vamos também baixar uma Instrução Nomativa para explicar que as direções não podem fazer reformas sem a autorização da Seduc, sem uma análise dos especialistas. Vamos ainda fazer inspeções em outras escolas", completou.

Entenda o caso

Na tarde de ontem (7), o teto de duas salas da Unidade Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto, em São Miguel do Tapuio (227 km de Teresina), desabou e 16 estudantes ficaram feridos. O Estado possui em média 600 escolas estaduais e destas, 150 estão passando por obras. 

Jordana Cury
[email protected]

  • smt-escola.jpg Foto: Francisco Alves
  • samita01.jpg Foto: Portal Samita
  • escola-tapuio-2.jpg Foto: Valter Lima/Tapuio Notícias
  • escola-tapuio-3.jpg Foto: Valter Lima/Tapuio Notícias
  • escola-tapuio.jpg Foto: Valter Lima/Tapuio Notícias
  • escola-sao-miguel-2.jpg Foto: Portal Samita
  • escola-sao-miguel.jpg Foto: Portal Samita
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais