Cidadeverde.com

Segunda fase da Olimpíada de Matemática ocorre neste sábado (13)

Imprimir

Mais um desafio pela frente, alunos de escolas municipais de Teresina participam da segunda etapa da 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), que acontece no sábado (13). As provas serão aplicadas no Centro de Formação Odilon Nunes e na Escola Municipal Eurípides Aguiar, no bairro Marquês, às 14h30.

Os 1.255 alunos classificados das escolas municipais de Teresina se preparam para estar entre os melhores a nível nacional. A competição reúne estudantes de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. O conteúdo exige raciocínio lógico e concentração. Em Teresina, 657 alunos classificados são do 6º e 7º anos, enquanto 598 participantes estão no 8º e 9º anos.
 
A Rede Municipal costuma apresentar bons resultados na competição, sempre com medalhistas de ouro. A expectativa, de acordo com a coordenadora Inês de Oliveira, é que o êxito em relação a estudantes de outras capitais seja ainda maior este ano. É que uma novidade deve motivar os jovens participantes, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) realizará uma solenidade de premiação para os alunos medalhistas de ouro, prata e bronze, com entrega de tabletes.
 
“Além disso, a premiação geral é de 500 medalhas de ouro, 1500 de prata, 4500 de bronze e 46200 certificados de menção honrosa. A divulgação dos premiados será no dia 1 de dezembro”, informa Inês. “A Olimpíada é uma forma de testar os conhecimentos, preparar os estudantes para competições e estimular o estudo da disciplina”, conclui.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais