Cidadeverde.com

Segurados do Iapep Saúde agora podem incluir irmão e avós ao Plano

Imprimir

O Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí (Iapep), desde 15 de setembro, iniciou para seus segurados do Iapep Saúde a adesão de novos dependentes como irmãos e avós, conforme aprovado pelo Conselho Fiscal Deliberativo do Iapep Saúde/Plamta. A homologação foi publicada dia 12 deste mês, no Diário Oficial do Estado.

O Iapep é responsável por prestar assistência médica aos servidores do Estado, assegurando o direito a consultas, exames e serviços de urgência e emergência, estendeu o número de beneficiários.

Em agosto, os netos dos servidores passaram a ser assistidos pelo Iapep Saúde. Antes dessa medida somente titulares e dependentes diretos (filhos, esposa ou marido) recebiam a cobertura do plano. Com essa iniciativa, além dos netos, os irmãos e avós dos funcionários estaduais também passam a ser atendidos pelo plano na modalidade Iapep Suplementar.

“O Iapep Saúde está atendendo a uma reivindicação antiga por parte dos servidores. O pagamento será feito per capita e por faixa de idade, a adesão não é obrigatória, o servidor paga se quiser”, explicou o presidente do órgão, Aloísio Luz.

Para realizar a adesão o segurado não necessitará ir até a sede do órgão, a solicitação poderá ser realizada pelo site do instituto (www.iapep.pi.gov.br).

Como funciona
Inicialmente, o usuário deverá digitar o número do CPF para consultar a base de dados do sistema do Iapep. Em seguida, deverá ser preenchida a proposta nos campos indicados. O fornecimento das informações são de responsabilidade do usuário e serão comprovadas através dos documentos anexados junto à proposta.

Será exibido um comprovante de inscrição com os dados que foram fornecidos. Este comprovante deverá ser impresso, como comprovação da solicitação de adesão ao Iapep Saúde e/ou Plamta.

Para isso, é necessário acessar o link www.adesao.plamta.pi.gov.br e preencher os campos solicitados, que são: informações pessoais do titular e dependentes a serem incluídas, além de alguns exames, que variam de acordo com a faixa etária do dependente. Os exames podem ser visualizados na tela de adesão para que seja confirmado pelo usuário se já estão todos digitalizados para serem anexados.

Para mais informações, acesse www.iapep.pi.gov.br ou utilize a ferramenta Fale Conosco, para o envio de dúvidas ou sugestões.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais