Cidadeverde.com

Sejus investiga fuga de detento que saiu pela porta da frente na Casa de Custódia

Imprimir

A Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) nomeou comissão de sindicância para apurar a fuga do detento Clebert da Silva Sousa da Casa de Custódia no dia 04 de julho. A fuga teria sido confirmada por outro detento que dividia a cela com Clebert. Segundo Jonathas Késsio, ele teria fugido ao vestir uma calça jeans e se infiltrar entre as visitas, conseguindo sair pelo portão da frente durante a retirada dos visitantes.  

O diretor de presídios da Sejus, Wellington Rodrigues, disse que a sindicância vai investigar para saber em quais circunstâncias a fuga aconteceu e se ela teria sido facilitada. "Todos os atos considerados suspeitos estão sendo investigados. Nesse caso estamos apurando se houve facilitação por parte de algum funcionário. Caso seja confirmada, ele será punido dentro do que determina a lei". 

Ele conta que já houve outras tentativas de fuga usando a mesma técnica, mas que teriam sido abortadas pela segurança. "Houveram outras tentativas, mas foi detectado antes de acontecer. Teve um que foi pego quase na saída. Por mais cuidado e atenção que a equipe de segurança tenha, esses casos terminam acontecendo, por isso, é preciso investigar todos".  

A comissão de sindicância é formada pelos funcionários da Sejus, Francisco Miguel Soares Araújo, Francisco Freitas Lima e João Sales Neto. Eles terão 30 dias para apurar o caso e entregar o resultado final à secretária Ana Paula. A portaria é de 31 de julho, mas só foi publicada hoje (22) no Diário Oficial do Estado. 

No dia 13 de agosto, os presos Paulo Rogério dos Reis Sousa e Luis de Sousa Neto, fugiram pulando o muro da Casa de Custódia. A Sejus divulgou fotos dos detentos para auxiliar nas buscas. Eles teriam conseguido furgir porque teriam acesso à área de serviço onde realizavam trabalhos da unidade prisional. 


Sana Moraes 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais