Cidadeverde.com

Seleção masculina conhece grupo da Copa América por briga nos Jogos Olímpicos

Imprimir

Foram sorteados nesta quarta-feira os grupos da Copa América Masculino de Basquete (Pré-Olímpico), que acontece em Monterrey, no México, entre os dias 25 de agosto e 6 de setembro. O Brasil, no grupo A, terá na primeira fase a companhia do país anfitrião, Panamá, República Dominicana e Uruguai. A chave B ficou com Canadá, Cuba, Argentina, Porto Rico e Venezuela.

O torneio no México classifica duas seleções para os Jogos de 2016 (terceiro, quarto e quinto colocados ainda tentam a sorte no Pré-Olímpico Mundial). Mesmo o Rio de Janeiro sediando a Olimpíada, o Brasil não tem vaga garantida. A Fiba (Federação Internacional de Basquete) decidiu vetar a classificação direta do país anfitrião. Cada modalidade adota o seu critério. Os Estados Unidos, como atuais campeões mundiais, não vão disputar a Copa América, pois já estão garantidos na Olimpíada.

De acordo com o regulamento, os países se enfrentam na primeira fase dentro dos seus grupos, classificando quatro de cada. Na segunda fase, as seleções, numa chave de oito, buscam quatro vagas às semifinais. Vale lembrar que os resultados da etapa anterior valem e os times que se cruzaram na primeira fase não se enfrentarão novamente.

Os semifinalistas, no famoso cruzamento olímpico (1º x 4º e 2º x 3º), duelam e os vencedores, além de brigarem pelo título da Copa América, se classificam aos Jogos Olímpicos. Na última edição do torneio continental, em 2013, o México foi o campeão.


Fonte: Ahe

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais