Cidadeverde.com

Sem pontes, prefeito teme que cidade de Arraial fique isolada

Imprimir

A cidade de Arraial (239 quilômetros de Teresina) está atualmente sem as suas duas principais pontes. As estruturas, que eram de madeira, estão sendo substituídas por outras, de concreto, entretanto, as obras, de responsabilidade do Idepi, estão paralisadas desde julho, segundo o prefeito Leonérsio da Silva Marinho, o Dedé Marinho. 

“Nós tínhamos as duas pontes de madeira. No início do ano, chegou a empresa que veio pra construir as pontes de concreto. Eles desmancharam as duas pontes em abril e depois só voltaram em julho, mas não avançaram na obra e, por conta do período eleitoral, nunca mais voltaram”, reclama. 

Dedé Marinho explica que uma das estruturas liga a cidade ao bairro Cidade Nova e aos municípios de Cajazeira, Santa Rosa e Oeiras e passa sobre o rio Arraial. A outra, que corta o Riacho de Cocos, dá acesso a Francisco Ayres e Floriano. 

“Ontem tivemos uma chuva e a cidade ficou isolada até a água baixar. Não sabemos o que vai acontecer com o período chuvoso”, preocupa-se Dedé Marinho. 

O diretor-presidente do Idepi, Elizeu Aguiar, explica que as obras foram orçadas em R$ 3,1 milhões e que a empresa interrompeu os trabalhos por não ter recebido o recurso. “Estamos no aguardo da liberação da verba que foi disponibilizada através do empréstimo do Proinvest. O banco autorizou a obra, mas ainda não acatou. Já enviamos toda a documentação que eles nos pediram e estamos esperando o posicionamento deles”, descreveu. 

Aguiar acrescenta que quando o dinheiro for liberado, as pontes devem ser concluídas em 90 dias. “Eu intimei a empresa ontem (29) e vou fazer o mesmo amanhã, juridicamente. Eles me informaram que não podem trabalhar sem receber. Precisamos do posicionamento do banco, que ele acate a obra e libere os valores. A construtora tem que criar uma alternativa para não deixar a cidade ilhada, como criar uma passagem seca”, afirmou. 

 

Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: arraialponte