Cidadeverde.com

Sem recursos, prefeitos pedem socorro para enfrentar a seca no PI

Imprimir

Os três anos consecutivos de seca, a queda crescente do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e as rígidas regras da Lei da Responsabilidade Fiscal são destaque na capa da edição 97 da Revista Cidade Verde.

Nesta edição, o leitor conhecerá o drama dos prefeitos do interior do Piauí, especialmente das áreas mais afetadas pela seca. Com a falta de recursos para encarar o problema, a situação se agrava e atinge índices ainda mais alarmantes. Em algumas dessas cidades, a população só é abastecida de água a cada 70 ou 90 dias.

Para esclarecer o assunto, a entrevista das Páginas Verdes é com o prefeito de Vila Nova do Piauí, Arinaldo Leal, presidente da Associação Piauiense de Prefeitos Municipais (APPM). 

A RCV desta quinzena traz ainda uma reportagem especial sobre a pesca ecológica do "Caranguejo Verde", que garante padrões corretos na cadeia produtiva do carangueja-ujá e inibe ações predatórias nas áreas de mangue do Piauí, Ceará, Maranhão e Pará. 

A revista traz ainda matéria sobre a nova cara da política piauiense, com previsões de quem poderá assumir as pastas públicas a partir do próximo ano. 

Na editoria de Polícia, o destaque é para o número de homicídios do Piauí. Pesquisa empírica do Sinpolpi (Sindicato dos Policiais Civis) mostra qual o perfil das vítimas de assassinato no Piauí.

O Dia de Finados também ganhou destaque. A reportagem "A última morada" mostra que as mais de 8 mil sepulturas e os 96 túmulos do Cemitério São José, o mais antigo de Teresina, reúnem ilustres piauienses que fizeram história no Estado.

Às vésperas do aniversário de morte de Torquato Neto, a RCV traz uma matéria especial sobre o poeta. O leitor vai saber detalhes sobre o áudio inédito encontrado com uma entrevista de Torquato. 

No Perfil, de Péricles Mendel, a entrevista é com a artista plástica Josefina Gonçalves. Para mais informações sobre a revista acesse: www.revistacidadeverde.com.br

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais