Cidadeverde.com

Semana com duas decisões de títulos no futebol brasileiro

Imprimir

O Campeonato Brasileiro de Futebol poderá ter o seu campeão de 2014 no próximo domingo, com o jogo Cruzeiro e Goiás, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O time mineiro será bicampeão em caso de vitória porque tem 7 pontos de vantagem sobre o São Paulo, segundo colocado. Uma outra possibilidade para os cruzeirenses levantarem a taça é o tricolor do Morumbi perder para o Santos na Vila Belmiro. Está tudo bem encaminhado para uma festa de título em Belo Horizonte. Festa de bi-campeão brasileiro.

Outras partidas da rodada do Brasileiro terão grande importância, levando-se em conta a disputa de vagas para a Libertadores da América. Estão na parada São Paulo, Corinthians, Atlético Mineiro, Internacional, Grêmio e Fluminense.

Outra "briga" complicada está para escapar do rebaixamento. O Criciúma já está rebaixado, bem seguido por Botafogo e Bahia.As posições das equipes no Campeonato:

No G-4: Cruzeiro - 73 pontos ganhos, São Paulo - 66, Corinthians - 63 e Atlético Mineiro - 61 pontos.

Próximos do G-4 e disputando vagas para a Libertadores da América : Internacional - 60 pontos ganhos, Grêmio - 60 pontos e Fluminense - 57 pontos.

No bloco intermediário : Santos, Atlético do Paraná, Flamengo e Sport Recife, todos com 47 pontos ganhos; o Goiás com 44 pontos. Os cinco clubes não chegarão entre os primeiros, mas não correm risco de rebaixamento.

Ainda com possibilidades de rebaixamento, estão: Figueirense com 43 pontos ganhos(remotas), Palmeiras - 39 pontos, Chapecoense - 39 e Vitória com 38 pontos ganhos.

Na zona de rebaixamento estão : Coritiba - 38 pontos ganhos, Bahia - 34, Botafogo - 33 e Criciúma com 30 pontos ganhos.

A rodada de número 36 marca os seguintes jogos:

Sábado(22) - Internacional x Atlético Mineiro às 19h30; Bahia x Atlético Paranaense, às 21h00.

Domingo (23) - Flamengo x Criciúma, Sport Recife x Fluminense, Santos x São Paulo,  Cruzeiro x Goiás, Figueirense x Vitória, todos às 17h00, horário de Brasília;  Corinthians x Grêmio, Coritiba x Palmeiras e Chapecoense x Botafogo, os três às 19h30, também horário de Brasília.

MAIS FESTA EM MINAS GERAIS

No domingo a torcida do Cruzeiro poderá comemorar o título do bicampeonato brasileiro no jogo com o Goiás no Mineirão. Na quarta-feira(26) no mesmo Estádio, palco dos 7 x 1 da Alemanha sobre o Brasil na Copa do Mundo, haverá a final da Copa do Brasil com o clássico local Cruzeiro x Atlético. O campeão sairá com qualquer resultado.

É um momento extraordinário para o futebol do Estado de Minas Gerais. Além dos dois títulos nacionais, os mineiros poderão ter Cruzeiro e Atlético na próxima Copa Libertadores da América.

 

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais