Cidadeverde.com

Semana de Comunicação do Ceut reúne destaques nacionais no Piauí

Imprimir

A semana de comunicação da faculdade CEUT reunirá destaques nacionais em cinco dias de evento. Dentre eles, o jornalista Fernando David, do programa "Profissão Repórter". Em sua sétima edição, a Semana Comceut tem como slogan “Império do Sonho: Mídia e o Imaginário do Consumo” e irá discutir o consumo em todos os âmbitos da vida humana, principalmente em relação com a mídia. O evento acontece de 03 a 07 de novembro.

Além de Fernando David, o evento também terá como palestrantes a doutora em Comunicação pela Universidade de Brasília, Sílvia Belmino, e o doutor em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Marco Roxo, que irão contar suas experiências de trabalho em uma conversa direta com os participantes.

Principal atração do 4º dia da Semama Comceut, o repórter Fernando David pretende abordar os desafios da profissão para os participantes. "Estou me preparando para fazer uma palestra bem bacana, espero passar um pouco da minha experiência profissional e do caminho que eu percorri", afirmou.

A programação do evento é diversificada. No período da manhã acontecem os minicursos de fotografia para editorial de moda, media training e design de notícias. A tarde terá espaço para as "Conversas Afiadas" e as oficinas, e à noite o destaque fica para as palestras com os profissionais já citados.

A semana ainda oferece a oportunidade aos participantes que tenham interesse de apresentar trabalhos científicos. Os artigos devem estar dentro do tema central do evento, adequando-se a um dos Grupos de Trabalhos (GTs): Comunicação, Jornalismo, Consumo e Mercado ou Comunicação, Publicidade, Consumo e Subjetividade.

As inscrições estão abertas no site www.semanacomceut.com.br e no hall da faculdade. A Semana Comceut é uma realização da Agência Júnior de Notícias (Agecom Jr.), da Agência Júnior de Publicidade (Inove) e da coordenação do curso de Comunicação Social da faculdade CEUT.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais